Equipamentos e manutenção

Prefere viajar numa campervan ou numa autocaravana? Todos os viajantes são bem-vindos na nossa área dedicada à manutenção e equipamentos de autocaravanas e campervans.

pneus para autocaravanad
Proprietário de uma autocaravana

Leitura dos pneus para autocaravana

Manutenção da sua autocaravana: os pneus

aguas sujas 1

Manutenção de uma autocaravana: gestão das águas usadas

Uma autocaravana é confortável: tem uma cozinha, mesa para refeições, camas, WC e até um duche (se não é proprietário, pode optar por alugar por Portugal ou na Europa).

transportar mota numa autocaravana
Proprietário de uma autocaravana

Como transportar uma mota numa autocaravana

Viajar de autocaravana é sinónimo de aventura, liberdade, sensações fortes e roteiros. Por isso, para chegar a lugares que não pode aceder com a sua autocaravana, recomendamos que tenha à mão a sua bicicleta ou, quiçá, a sua mota.

acessorios para autocaravana
Ideias presentes

Acessórios para Autocaravana

Viajar em autocaravana significa que deve ter as mesmas atenções que tem com uma casa. Por estas razões é necessário pensar bem para aproveitar o espaço reduzido que este tipo de veículos possuem

como limpar bem a sua autocaravana
Iniciante em autocaravana

Como limpar bem a sua autocaravana?

Se viaja numa autocaravana, sabe que após vários dias de viagem pelas estradas de Portugal e da Europa, o seu veículo não parece igual como no início da viagem. Para evitar o aparecimento de ferrugem ou um mau funcionamento do seu veículo, iremos ver em conjunto como limpar regularmente o interior e exterior da sua autocaravana ou campervan.

aquecimento para autocaravana
Proprietário de uma autocaravana

Aquecimento para autocaravanas: Como funciona?

Para si que gosta de viajar durante todo o ano, o que é que pode ser mais desagradável do que acordar com o frio? O frio não está presente apenas no Inverno, pois está também presente em algumas noites de Primavera, sendo necessário aquecer o interior da autocaravana, campervan ou furgão transformado para que esta não se transforme num cubo de gelo.

19429338670 d3413bf5db o 720x405 09f273d4 bb47 4fd2 8ad5 18375571cde1
Compra de uma autocaravana

Legalizar uma autocaravana comprada no estrangeiro

É cada vez mais frequente a compra de autocaravanas no estrangeiro, o motivo é principalmente o custo, os preços dos veículos em alguns países tendem a ser mais vantajosos do que em Portugal.

quel gps pour mon camping car
Proprietário de uma autocaravana

Escolha o GPS para a sua autocaravana

Na véspera do dia de partida da sua viagem, procura soluções para facilitar o seu trajeto e evitar filas de trânsito. O GPS é a solução ideal para optimizar o seu tempo de viagem e passar uma boa viagem. No entanto, nem sempre é fácil escolher a melhor navegação GPS entre tantas opções no mercado. Deste modo, escrevemos este artigo, com alguns GPS para autocaravanas.

unspash
Proprietário de uma autocaravana

Todos os tipos de autocaravanas

É essencial escolher qual é o tipo de autocaravana que deseja alugar para as suas próximas férias. Muito mais caso queira investir na compra de uma autocaravana.