Na estrada

Os nossos conselhos para os viajantes, novatos ou experientes para viver escapadelas à altura das mais grandes aventuras (mas acima de tudo, à altura dos seus sonhos)

reduzir o consumo de combustível na autocaravana
Eco responsável

Como reduzir o consumo de combustível da sua autocaravana

No momento de organizar uma escapadela, um dos maiores gastos de uma viagem em autocaravana é o combustível. Se quiser saber o que pode fazer para economizar, veja as nossas dicas como reduzir o consumo de gasóleol numa autocaravana de 15L por 100km para 9L/100km.

viajar autocaravana familia criancas
Família

Dicas para viajar com crianças em autocaravana

Viajar com crianças pode ser desafiante, ainda que certamente muito divertido. Deixamos algumas dicas para que as férias em família ocorram às mil maravilhas e para que as crianças tenham uma experiência animada e, claro, segura.

comment stationner son camping car
Regras na estrada

Guia de estacionamento fácil de autocaravana

Quando conduzimos durante todo o dia vai existir um momento em que vai ser necessário fazer uma pausa para repousar. Encontrar um sitio onde estacionar pode parecer um quebra cabeças, mas, é mais fácil do que pensa. Apenas é necessário que conheça as regras básicas do país para poder estacionar sem ter qualquer problema com as autoridades e passar umas férias agradáveis.