Portugal

Escolher as praias do Algarve a sul, Vale do Douro a norte, ou ainda as solarengas cidades pelo centro como os próximos destinos, é a melhor ideia que alguma vez teve! Os nossos itinerários em autocaravana dar-lhe-ão uma ideia de tudo aquilo que o espera.

Portugal-dos-Pequenitos
Cultura

Portugal dos Pequenitos em autocaravana

Este parque temático encantador é um mundo em miniatura que apresenta réplicas de edifícios e monumentos de Portugal e dos seus antigos territórios ultramarinos.

liam mckay vhwyqxswhg0 unsplash

Escapadinhas perto de Lisboa: fim-de-semana em autocaravana

Se está à procura de uma forma divertida e emocionante de explorar as belezas naturais e culturais a menos de 100km de Lisboa, então chegou ao sítio certo! As escapadinhas em autocaravana são uma excelente opção para quem quer desfrutar da liberdade de viajar sem horários ou compromissos, e de dormir no meio da natureza. Seja para uma escapadinha de fim-de-semana ou para uma viagem mais longa, há muitos locais fascinantes para descobrir. Neste artigo, vamos partilhar convosco alguns dos nossos destinos favoritos, que vão desde praias paradisíacas a aldeias históricas encantadoras.

h kamran kadi2bszuno unsplash
Cultura

Roteiro: A viagem do elefante em autocaravana

A Viagem do Elefante, obra de José Saramago, o Nobel da Literatura português, retrata o longo percurso de um elegante indiano, de seu nome Salomão, desde Belém - em Lisboa - até à Áustria, como prenda de casamento do Rei D. João III ao arquiduque austriaco Maximiliano II. Para além de ser uma das obras mais marcantes de Saramago, a obra retrata a longa e sofrida viagem do paquiderme, que antes de galgar fronteiras rumo à Áustria, faz um longo percurso dentro de portas, pelo interior português. Dado o mote, venha connosco fazer um roteiro pelo coração de Portugal em autocaravana e aproveite para reviver a viagem que noutro século percorreu o elefante Salomão. Reserve já a sua autocaravana em Yescapa e parta de Lisboa rumo a Castelo Rodrigo! 

damir babacic tmo9zkbnqmk unsplash
Montanha

Roteiro nos Açores de 4 dias em autocaravana

A meio caminho entre o continente Europeu e o Americano, no coração do Atlântico, o Arquipélago dos Açores é conhecido pela sua imensa beleza natural, quase intocada, que deslumbra quem visita as suas ilhas. S. Miguel, a maior ilha, tem muito para conhecer e é um destino ideal para um roteiro de 4 dias em autocaravana. Com o advento dos voos low cost que tornam a viagem acessível, aventure-se pela beleza virgem de S. Miguel a bordo de uma confortável autocaravana que lhe proporcionará uma facilidade sem igual para se deslocar pela ilha. Reserve já a sua autocaravana em Yescapa e venha connosco percorrer as estradas de S. Miguel! 

madeira yescapa
Cultura

Roteiro de 4 dias em Autocaravana na Ilha da Madeira

Conhecida como a ‘Pérola do Atlântico’, a ilha da Madeira é um destino ímpar com muito glamour, natureza e locais para explorar. Qual a melhor forma para o fazer? Numa viagem de quatro dias em autocaravana, naturalmente. Neste roteiro, vamos dar a conhecer o melhor percurso e ficará a saber o que fazer na Madeira, passando pelas suas praias e pelos seus encantos únicos e também pela sua beleza natural e oferta gastronómica. Viaje em família ou com amigos, já que a Madeira congrega um extenso leque de actividades, perfeitas para todas as idades. Reserve já a sua autocaravana em Yescapa e venha daí! 

o que visitar em viseu em autocaravana
Viagens na cidade

Visita a Viseu (e região) em Autocaravana

Uma região ímpar para quem gosta de história e de arte, alugue a sua autocaravana e campervan em Viseu na Yescapa e venha conhecer o interior do centro de Portugal. Conheça Viseu sem pressas e depois e parta para norte, pela mítica Estrada Nacional 2 para conhecer as demais belezas da região, um roteiro para qualquer época do ano.

o que visitar em evora
Viagens na cidade

Visita a Évora em Autocaravana

Em pleno Alentejo, a cidade de Évora é quase unanimemente considerada como uma das mais bonitas cidades portuguesas, reconhecimento esse que fica evidente por ter o seu centro histórico classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1986. Com um histórico legado deixado pela passagem dos romanos pela região, a cidade é mais do que convidativa a uma visita.

passaporte douro
Crush

Passaporte Douro: Descobrir o Douro em autocaravana

O Passaporte Douro promete fazê-lo descobrir a região do Douro de uma forma muito especial. Embarque nesta viagem com a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e a Yescapa e descubra a gastronomia e a riqueza histórica e arquitetónica. 

yescapa portugal easy camp
Natureza

6 quintas a visitar no Norte de Portugal de autocaravana

Uma alternativa sustentável às tradicionais áreas de pernoita para autocaravanas.

richard de ruijter khdcqq7uyh4 unsplash
Natureza

As melhores praias fluviais para visitar em autocaravana

Portugal é muito conhecido pelas suas cidades e pela sua belíssima costa oceânica, locais onde se concentra grande parte da afluência turística, mas o país tem muito mais para oferecer. Se gosta de trilhos a pé, ciclismo, canoagem, caiaque ou pesca, encontrará uma enorme oferta, de norte a sul do país. E grande parte dessa experiência na natureza passa pela extensa rede de praias fluviais, que embelezam o país com as suas águas cristalinas, bosques, piscinas, cafés e bares locais. Alugue a sua autocaravana em Yescapa  e aventure-se em mergulhos de água doce, seguindo as nossas sugestões (deixamos uma sugestão por região). Pronto para se fazer à estrada? 

sintra em autocaravana
Cultura

Sintra em Autocaravana

Sintra é uma vila portuguesa que fica a 25km de Lisboa. Muitos que visitam Lisboa acabam por passar por Sintra e encantar-se pelos seus magníficos palácios. Na sua escapadela de autocaravana ou campervan não pode deixar de visitar Sintra, Património Mundial da UNESCO desde 1995. A serra enfeitada com magníficos palácios e até um castelo, faz-nos pensar que estamos num conto de fadas. A Natureza em total harmonia com todos os seus incríveis monumentos e a serra o miradouro perfeito sobre o mar. A Família Neves visitou Sintra em autocaravana e partilhou connosco sugestões de locais a não perder. Alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à aventura com família ou amigos.

ecovia do litoral em autocaravana
Estradas excepcionais

Ecovia do Litoral Norte em Autocaravana

Em pleno Alto Minho Litoral, no extremo noroeste de Portugal, a Ecovia do Litoral Norte prolonga-se pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Caminha e compreende largos troços (a ligação completa está ainda inacabada) de passadiços que se estendem lado a lado com o Oceano Atlântico, sempre acompanhado pelas bonitas praias da região.

aldeias historicas em autocaravana
Cultura

Aldeias Históricas Portuguesas em autocaravana

Em 1991 foi iniciado um programa para restaurar e promover 10 aldeias históricas, marcantes na história de Portugal, e mais tarde foram acrescentadas mais 2 aldeias, em 2003, elevando o total para 12. Localizadas na Beira Interior, a relevância destas aldeias residia na sua localização - perto da fronteira espanhola - onde a necessidade de defesa significava construir pequenas vilas e castelos para povoar e fortificar o território. Aqui poderá sentir a liberdade do mundo rural e a segurança aconchegante dos recintos murados. Venha descobrir trilhos de caminhada, conheça a história local e também a sua saborosa gastronomia. Alugue já a sua autocaravana ou campervan em Yescapa e venha connosco conhecer as aldeias históricas da Beira Interior. 

ondas gigantes nazare autocaravana
Inverno

As ondas gigantes da Nazaré em autocaravana

A apenas 122 km de Lisboa e a 214 do Porto, ecnontramos Nazaré, a vila portuguesa que ficou famosa pelo mundo inteiro por causa das suas ondas gigantes. Pertencente ao distrito de Leiria, a Nazaré é igualmente conhecida pela sua autenticidade e pelas tradições portuguesas e pela sua gastronomia que o fará "comer e chorar por mais" (como se diz em bom português).

andre filipe n1 et1ac7bs unsplash
Natureza

Costa Azul em Autocaravana

A sul do Tejo, de Almada até Sines, a Costa Azul é uma das zonas costeiras mais requisitadas do país. A um passo da capital portuguesa, esta região conhecida pela gastronomia de excelência combina areais de beleza ímpar com a tranquilidade da Serra da Arrábida. Imensas praias, desde as mais urbanas às mais selvagens, aqui podem-se encontrar baías, falésias, estuários, paisagens de montanha, aldeias e vilas pitorescas, além de muitas outras atrações que convidam a um roteiro de autocaravana ou campervan. Com o rio Sado a atravessá-la, a Costa Azul oferece mesmo o melhor de dois mundos, além de ser uma região bem conhecida pelos vinhos que produz. Alugue uma autocaravana em Lisboa e venha conhecer mais uma das pérolas costeiras portuguesas.

aveiro em autocaravana
Viagens na cidade

Visita a Aveiro em Autocaravana

Quando se fala de Aveiro é quase incontornável relembrar que a cidade portuguesa é conhecida como a “Veneza de Portugal”. E se é certo que há pontos de convergência entre as duas cidades, há também muito a descobrir em Aveiro que não se encontra na cidade italiana. Aveiro tem imensas particularidades e não faltam motivos para a visitar, desde a sua ria com os moliceiros aos famosíssimos ovos moles, a especialidade gastronómica da região. Por outro lado, não faltam os famosos canais e as pontes que os atravessam, numa cidade que cresceu ao sabor da geografia que a rodeia. 

camping algarve portada
Natureza

Roteiro de 5 dias em Autocaravana pelo Algarve

No extremo sul de Portugal, prolongando-se de leste a oeste, o Algarve é conhecido pelas suas belas praias, pelas festas de verão, mas também por ser uma zona muito requisitada turisticamente e ideal para percorrer de autocaravana ou campervan. Ainda que as praias de areia dourada e as águas temperadas e cristalinas sejam o ícone que de imediato assola quando pensamos no Algarve, a região tem muitas outras riquezas para ser exploradas, desde a particular arquitectura típica, com as suas chaminés únicas, ao Parque Natural da Ria Formosa, umas das Sete Maravilhas de Portugal. Reserve a sua autocaravana, a qual pode alugar em qualquer parte do país ou directamente no Algarve através da Yescapa e aventure-se pelo Algarve e pelas suas rotas, num roteiro de 5 dias que se prolonga por pouco mais de 100 km, onde existem muitos parques para autocaravanas onde pernoitar. Uma sugestão a ter em conta já este verão. 

geres22
Crush

Roteiro em Autocaravana no Gerês

Para quem aprecia explorar um cenário de montanha e floresta com a “casa às costas”, o Gerês é o destino perfeito. Com amigos ou em família, o Parque Nacional da Peneda-Gerês oferece uma biodiversidade vasta e é considerado uma das regiões verdes mais bonitas de Portugal, o que lhe vale o reconhecimento como “reserva  mundial da biosfera” por parte da UNESCO. Ideal para os mais aventureiros, o Gerês reserva um infindável leque de surpresas. Dos cantinhos mais conhecidos aos mais inexplorados, use calçado confortável e parta à descoberta do melhor que esta região tem para oferecer. A poucos quilómetros de Braga, onde poderá alugar uma autocaravana ou campervan através da Yescapa, suba a bordo e usufrua da mobilidade que o veículo lhe permite para explorar o vasto Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

costa vicentina portugal
Crush

Litoral Alentejano e Costa Vicentina em autocaravana

Roteiro de 4 dias pelo Litoral Alentejano e Costa Vicentina em autocaravana Uma das joias naturais mais bem guardadas de Portugal, no litoral Alentejano e Costa Vicentina encontrará algumas das paisagens mais bonitas que o país tem para oferecer, numa das regiões portuguesas que parece ter sido desenhada para percorrer de autocaravana. Aceda a Yescapa, reserve uma autocaravana ou campervan (pode reservar desde qualquer parte de Portugal) e vá conhecer o litoral Atlântico sul de Portugal. Percorra em autocaravana estradas que o levam através de um incrível parque natural de praias imaculadas e uma beleza quase virgem. Deixe-se deslumbrar por uma região com um caráter ímpar e repleto de paisagens de cortar a respiração. Aqui encontrará dezenas de praias, desde as mais selvagens às mais urbanas, bem como ondas muito convidativas para a prática de surf e outros desportos náuticos. Mas poderá também dedicar-se à observação de aves (como a águia-pescadora ou a cegonha-branca), conhecer estradas magníficas, encontrar falésias íngremes, areais de perder de vista ou percorrer trilhos que guardam surpresas a cada esquina. Autocaravana ou campervan reservada e malas feitas. Vamos fazer-nos à estrada? 

viana do castelo
Viagens na cidade

Viana do Castelo em Autocaravana

Viana do Castelo é um destino imperdível para a sua escapadela ou viagem em autocaravana ou campervan. Viana do Castelo é a capital do distrito no norte de Portugal, integrada na sub-região do Alto Minho. 

nacional 2
Estradas excepcionais

A Mítica Rota da Estrada Nacional 2 em Autocaravana

A famosa Estrada Nacional 2 de Portugal, também conhecida como a Rota N2 ou EN2, é uma estrada que liga Portugal de Norte a Sul.

Página 1 / 2