Norte

passaporte douro
Crush

Passaporte Douro: Descobrir o Douro em autocaravana

O Passaporte Douro promete fazê-lo descobrir a região do Douro de uma forma muito especial. Embarque nesta viagem com a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e a Yescapa e descubra a gastronomia e a riqueza histórica e arquitetónica. 

yescapa portugal easy camp
Natureza

6 quintas a visitar no Norte de Portugal de autocaravana

Uma alternativa sustentável às tradicionais áreas de pernoita para autocaravanas.

ecovia do litoral em autocaravana
Estradas excepcionais

Ecovia do Litoral Norte em Autocaravana

Em pleno Alto Minho Litoral, no extremo noroeste de Portugal, a Ecovia do Litoral Norte prolonga-se pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Caminha e compreende largos troços (a ligação completa está ainda inacabada) de passadiços que se estendem lado a lado com o Oceano Atlântico, sempre acompanhado pelas bonitas praias da região.

geres22
Crush

Roteiro em Autocaravana no Gerês

Para quem aprecia explorar um cenário de montanha e floresta com a “casa às costas”, o Gerês é o destino perfeito. Com amigos ou em família, o Parque Nacional da Peneda-Gerês oferece uma biodiversidade vasta e é considerado uma das regiões verdes mais bonitas de Portugal, o que lhe vale o reconhecimento como “reserva  mundial da biosfera” por parte da UNESCO. Ideal para os mais aventureiros, o Gerês reserva um infindável leque de surpresas. Dos cantinhos mais conhecidos aos mais inexplorados, use calçado confortável e parta à descoberta do melhor que esta região tem para oferecer. A poucos quilómetros de Braga, onde poderá alugar uma autocaravana ou campervan através da Yescapa, suba a bordo e usufrua da mobilidade que o veículo lhe permite para explorar o vasto Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

viana do castelo
Viagens na cidade

Viana do Castelo em Autocaravana

Viana do Castelo é um destino imperdível para a sua escapadela ou viagem em autocaravana ou campervan. Viana do Castelo é a capital do distrito no norte de Portugal, integrada na sub-região do Alto Minho. 

passadiços do paiva autocaravana

Passadiços do Paiva em Autocaravana

Está a planear uma escapadela de autocaravana ou campervan e gostaria de fazer uma atividade diferente durante a sua viagem? A 1h30 (65 km) de distância de veículo do Porto e 120 km de Coimbra, não pode deixar de visitar o paraíso natural em Arouca.

nordeste transmontano em autocaravana yescapa
Crush

Descobrir o Nordeste Transmontano em autocaravana

Nordeste Transmontano em autocaravana O Nordeste Transmontano é a região perfeita para uma escapadela em autocaravana, campervan ou furgão transformado e partir à descoberta em família, com a cara metade ou com amigos. 

porto   photo de couverture
Viagens na cidade

Visitar o Porto

A cidade do Porto é cada vez mais procurada por turistas, moderna e ao mesmo tempo histórica, esta cidade do norte fascina quem por lá passa. O Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e também é quem deu nome ao país. Conhecida por "A Invicta", os seus habitantes são os "Portuenses", muitas vezes são chamados "Tripeiros" maioritariamente por habitantes do sul de Portugal, pelo facto de existir uma certa "rivalidade" saudável entre o Porto e Lisboa. Na cidade do Porto vai encontrar monumentos a visitar, ruas por descobrir, um povo acolhedor e uma boa comidinha para alegrar o seu estómago.