6 quintas a visitar no Norte de Portugal de autocaravana

yescapa portugal easy camp

Uma alternativa sustentável às tradicionais áreas de pernoita para autocaravanas

A Portugal EasyCamp adaptou um conceito que já é praticado há alguns anos em vários países da Europa e no mundo, e criou em Portugal uma solução sustentável e alternativa às tradicionais soluções de pernoita para autocaravanas. 

Com a Portugal EasyCamp, torna-se possível conhecer a belíssima paisagem rural e o dinamismo de muitas das quintas nacionais, até então inacessíveis, que desta forma dão a conhecer os seus espaços e produtos, permitindo ao visitante uma verdadeira experiência de viver e acordar no meio de uma exploração rural ativa e cheia de dinamismo. 

A passagem de 24 horas, a convite do produtor, permite conhecer várias destas explorações agrícolas a e assim passar momentos inesquecíveis, a dois, em família ou com amigos! 

Preparar a viagem 

Apesar de terem os espaços para o parqueamento das autocaravanas, as quintas não são parques de campismo nem áreas de apoio, não dispondo de esgotos para descarga nem eletricidade. A possibilidade de pernoita é um verdadeiro convite efetuado pelo proprietário da Quinta ao cliente que o visita, pelo que é necessária uma reserva com antecedência, até porque os lugares são limitados!

Onde ir 

Várias são as possibilidades na lista de quintas disponíveis, contudo a variedade e particularidade de cada quinta merece por si só uma deslocação. 

Cada quinta tem uma história para contar, diferenças que a tornam única, mas caso não tenha a certeza do que quer visitar, ou procura ser surpreendido, a Portugal EasyCamp disponibiliza-se para o ajudar, bastando para tal entrar em contacto pelos canais disponibilizados. 

Diferentes regiões do país, significa diferentes cenários por explorar! 

Do que está à espera para começar a sua viagem por este pais magnifico que é Portugal?

Terras do Norte 

Região de montanhas e parques naturais, os castelos e casas senhoriais continuam a marcar o cenário do local onde os portugueses começaram enquanto povo e nação. 

As quintas desta região caraterizam bem esta região, onde as pessoas gostam genuinamente de receber, de partilhar a sua mesa e tradições. 

As paisagens do Vale do Douro consideradas como Património Mundial da UNESCO e a beleza da estrada nacional EN222, considerada como uma das estradas mais bonitas do mundo, são igualmente inspiração para uma viagem a esta região.

Quinta da Cancela 

Propriedade familiar com 300 anos de existência, com Casa de Campo com acomodação premiada, fazendo parte do Roteiro de Enoturismo de Guimarães. Com 2,5 hectares de vinha, produz em pequena escala, vinhos e espumantes tintos e rosé, de pequena tiragem, de produção sustentável, e com processo de vinificação vegan. Produz também, azeite, vinagre, aguardente Bagaceira, jeropiga, compotas, infusões, ervas aromáticas e condimentos. 

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

A Quinta da Lourosa, localizada na região dos vinhos verdes, é uma Casa com saber e carisma! Tem uma capela que remonta ao séc. XVII e uma casa com beiral do séc. XVIII. A descobrir nas redondezas: Rota do Românico Monumentos Históricos (Citânias, Castros, Dólmen, Mosteiros).

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

Quinta da Enxertada 

A Enxertada surgiu em 2011 pelas mãos da Mónica e do João que trocaram a vida urbana pelo desafio de criar um projeto agrícola, na paisagem única do Douro Verde, comprometido com o ambiente, a sustentabilidade e o desenvolvimento local. Os mirtilos e o vinho são os principais produtos da Enxertada, onde também se produz cereja, azeite, mel e vinagre de mirtilo numa lógica de economia circular. 

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

Quinta da Estrada 

A casa da Quinta da Estrada, datada de 1820, situada na freguesia de Poiares, Peso da Régua. A Quinta tem adega própria onde se produz o vinho generoso e o Vinho do Porto e os nossos Vinhos do Douro. No alambique, ainda presente como peça histórica, gotejava a aguardente nos meses frios de inverno. 

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

O Mel Santa Maria nasceu com o surgimento de um enxame na casa da Quinta do Paranho, em Santa Maria de Émeres, Valpaços, no ano de 1995. Este enxame foi introduzido numa colmeia e acompanhado, semanalmente, com muitas horas de observação… Assim, cresceu o gosto pelas abelhas. E, naturalmente, cresceu o efetivo apícola e a necessidade de criar uma marca. Mel Santa Maria, é uma homenagem à aldeia onde tudo começou, Santa Maria de Émeres. 

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

Situada em pleno Vale da Vilariça, no coração do nordeste transmontano, a Quinta do Barracão da Vilariça oferece o melhor da hospitalidade transmontana, a servir os viajantes como estalagem da malaposta da estrada real entre Bragança e Lisboa, desde 1850. É nesta terra, que é sã, que se pratica uma agricultura em modo biológico e sustentado, onde o rebanho da raça churra da terra quente transmontana pasta, produzindo carnes e leite de qualidade. 

Para saber mais sobre esta quinta, aceda a este link.

Alugue uma autocaravana na Yescapa e parta à descoberta destas magníficas quintas com a Portugal Easycamp.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

alsace camping car 1140x400

Alsácia em autocaravana

A bordo de uma autocaravana, parta à descoberta de Alsácia e dos seus múltiplos lugares emblemáticos. Uma terra excepcional com numerosas vilas e vilarejos, de Estrasburgo até à pequena vila de Colmar, passando por Mulhouse e os seus museus. Descubra também a célebre rota dos vinhos, um itinerário único e perfeito para percorrer ao alugar uma autocaravana!

cover galicia 1140x400
Crush

Roteiro pela Galiza em 7 dias de Autocaravana

Roteiro de autocaravana pela Galiza: uma comunidade única Uma viagem de autocaravana pela Galiza bem preparada é uma oportunidade inigualável para criar memórias inesquecíveis junto de família ou amigos. A região Noroeste de Espanha é uma das zonas mais verdes do país e o território galego é um dos seus ex-libris. Famosa pelos seus relevos cobertos de vegetação, a comunidade autónoma usufrui de cenários tão magníficos como únicos nesta parte ocidental da Europa. A sua história ao longo dos séculos deixou vestígios visíveis, razão pela qual hoje a Galiza possui um impressionante património cultural e arquitetónico.

sardenha yescapa

Sardenha em autocaravana

A Sardenha é um dos destinos mais apreciados do mundo, graças às suas praias de areia fina e ao seu mar cristalino com milhares de tons de azul. As suas vilas autênticas, as tradições e a sua cultura, caracterizam a ilha com um charme único, desde há milhares de anos.