Sintra em Autocaravana

sintra em autocaravana

Sintra é uma vila portuguesa que fica a 25km de Lisboa. Muitos que visitam Lisboa acabam por passar por Sintra e encantar-se pelos seus magníficos palácios. Na sua escapadela de autocaravana ou campervan não pode deixar de visitar Sintra, Património Mundial da UNESCO desde 1995. A serra enfeitada com magníficos palácios e até um castelo, faz-nos pensar que estamos num conto de fadas. A Natureza em total harmonia com todos os seus incríveis monumentos e a serra o miradouro perfeito sobre o mar. A Família Neves visitou Sintra em autocaravana e partilhou connosco sugestões de locais a não perder. Alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à aventura com família ou amigos.

Monumentos a visitar em Sintra em autocaravana 

O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, encontra-se  localizado no centro da vila, as suas duas chaminés tornaram-se a imagem de marca de Sintra. Em pleno centro histórico de Sintra não pode deixar de visitar o Palácio da Regaleira e a Capela da Santíssima Trindade.  A quinta da Regaleira é conhecida pelo seu poço e a sua grande escadaria é um ponto a não perder na sua passagem por Sintra. O Palácio Nacional da Pena, conhecido como Jóia de Sintra e o Convento dos Capuchos são também monumentos muito visitados em Sintra.

Locais a visitar em Sintra

Ao  visitar Sintra, não pode deixar de visitar a Vila de Sintra onde encontrará diferentes restaurantes e pastelarias, pelo que pode almoçar no centro da Vila ou provar um dos doces tipícos de Sintra. A Barragem do Rio da Mula, o Santuário da Peninha, localizado num dos cumes mais altos da Serra de Sintra, faz de si um autêntico miradouro. Este Santuário surge, segundo reza a lenda, após uma aparição de Nossa Senhora a uma pastora, pelo que não poderá deixar de apreciar esta vista. O Cabo da Roca, que é ponto mais ocidental da Europa Continental é sem dúvida, uma paragem obrigatória. 

Praias em Sintra

Sintra é igualmente conhecida pelas suas encantadoras praias pelo que, se viajar durante a primavera ou verão, não poderá deixar de passar numa das praias e dar um mergulho. Temos a certeza irá fazer as alegrias dos mais pequenos aos mais graúdos. Algumas das praias mais visitadas são a Praia da Ursa, a Praia da Adraga, a Praia das Maçãs, a Praia das Azenhas do Mar e a Praia da Aguda.

Doçaria tradicional de Sintra

Ao visitar Sintra não pode deixar de provar os doces bastante procurados por quem passa por lá. Falamos dos Travesseiros e Queijadas de Sintra, mais conhecidos na pastelaria da Casa Piriquita. Temos a certeza que irá deliciar-se! Para beber, poderá provar o licor de Ginga, igualmente conhecido por Ginjinha, onde pode ser bebido num copo de chocolate.

Pernoita para autocaravanas em Sintra

Em Sintra encontrará vários parques de campismo como o Parque Orbitur do Guincho, assim como a ASA em Santa Susana, São João das Lampas. Há vários supermercados que disponibilizam lugares de estacionamento para veículos de lazer, podendo pernoitar e fazer o despejos das águas cinzentas.

Alugue uma autocaravana ou campervan em Yescapa.pt e parta à aventura e descoberta de Sintra.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

melhores roteiros em autocaravana em franca
Cultura

Os melhores roteiros em autocaravana em França

Viajar em regiões distantes, atravessar as fronteiras, esquecer a rotina do quotidiano durante alguns dias… É fácil tornar este sonho realidade… A melhor opção: alugar uma autocaravana ou campervan e partir à descoberta dos melhores itinerários em França. Neste artigo partilhamos os melhores itinerários para planear a sua futura escapadela do outro lado dos Pirinéus. 

geres22
Crush

Roteiro em Autocaravana no Gerês

Para quem aprecia explorar um cenário de montanha e floresta com a “casa às costas”, o Gerês é o destino perfeito. Com amigos ou em família, o Parque Nacional da Peneda-Gerês oferece uma biodiversidade vasta e é considerado uma das regiões verdes mais bonitas de Portugal, o que lhe vale o reconhecimento como “reserva  mundial da biosfera” por parte da UNESCO. Ideal para os mais aventureiros, o Gerês reserva um infindável leque de surpresas. Dos cantinhos mais conhecidos aos mais inexplorados, use calçado confortável e parta à descoberta do melhor que esta região tem para oferecer. A poucos quilómetros de Braga, onde poderá alugar uma autocaravana ou campervan através da Yescapa, suba a bordo e usufrua da mobilidade que o veículo lhe permite para explorar o vasto Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

cover4
Crush

Destinos para viajar de autocaravana durante o verão

Este ano está nos seus planos de férias de verão viajar de autocaravana, a questão é para onde? Existem locais na Europa perfeitos para uma viagem inesquecivel! Juntámos algumas ideias de locais a visitar durante o verão por toda a Europa. Poderá encontrar recantos magnificos como a Costa Vicentina de Portugal, a Costa Brava em Espanha e até conhecer a glamorosa Côte d'Azur.