Paragens obrigatórias para fazer uma surf trip em Portugal

img 3603 720x480 72 rgb

A história do surf em Portugal começou no fim dos anos 50 de uma forma muito tímida, depois do 25 de Abril, os adeptos desta modalidade começaram a crescer e o litoral português começou a encher-se de surfistas portugueses e outros vindo do outro lado do planeta. Hoje em dia, Portugal é um dos destinos de eleição para fazer uma surf trip, por isso entre na onde e venha conhecer as paragens obrigatórios durante uma surf trip em Portugal!

Para que esta viagem seja perfeita, alugue uma autocaravana, pegue no mapa de Portugal e faça-se à estrada para viver esta aventura!

Veja aqui os spots para surfar em Portugal!

Espinho

Espinho é uma cidade ao norte de Portugal, muitos surfistas vão até à praia de Espinho para apanhar as ondas que chegam a assustar os turistas que por lá andam. Foi construída uma piscina natural para quem gosta de ir ao banho em águas mais calmas. Depois de um dia na água aproveite par conhecer o casino de Espinho. 

Figueira da Foz

A Figueira da Foz é conhecido por a sua praia do Cabedelo que tem as condições essenciais para surfar durante praticamento todo o ano! Aproveite para conhecer um pouco mais da cidade, experimente a gastronomia da zona baseada em marisco e dê um passeio até à serra da Boa Viagem. 

Nazaré

Nazaré, a praia do Norte conhecida mundialmente por os praticantes de surf e não só! Esta praia é uma paragem obrigatória, por lá já passaram surfistas renomados, como por exemplo, Garrett McNamara que surfou a maior onda do ano em 2011 na Nazaré. Para os que estam a iniciar sejam prudentes pois o mar da Nazaré é muito turbulento! E quem vai à Nazaré não pode perder a bela da caldeira tradicional e a vista deslumbrante do Miradouro do Suberco.

Peniche

Peniche, a capital do surf, tem várias praias reconhecidas a nível mundial por seres as melhores para surfar. A "Supertubos" é conhecida como o nome indica, pelas as poderosas ondas em forma de "tubo". No estrangeiro a praia em Peniche é chamada a "Pipeline Europeia". Peniche é também uma cidade com uma beleza natural, piscatória, aproveita a sua passagem por Peniche para conhecer a ilha das Berlengas! 

Ericeira

A Ericeira, foi a primeira reserva natural de surf na Europa, é uma vila de pescadores perto de Lisboa. Existem várias praias para praticar surf na zona, tais como, a Ribeira D'Ilhas, S. Lourenço, Pedra Branca ou Foz do Lizandro. Na maior parte do tempo, a escolha de surfar na Ericeira é feita durante a época baixa. As praias da Ericeira são tanto para surfistas iniciantes como surfistas experientes. Aproveite para dar um passeio até ao centro da vila que tem o seu encanto.

Carcavelos

Situado na costa de Cascais, a vila é muito frequentada por turistas, para aproveitar ao máximo as ondas da praia de Carcavelos chegue cedo à praia, principalmente durante o verão. Perto da praia de Carcavelos tem restaurantes e bares para que possa fazer uma pequena pausa relaxante. Para quem gosta de feiras, se vai até Carcavelos tem de conhecer a feira da vila que é das mais antigas dos arredores de Lisboa.

Sagres

Sagres está localizada na Costa Vicentina, é considerada a zona mais surfada em Portugal com mais de 20 spots. Na vila existem várias praias selvagens que têm pouca movimentação, aproveite para surfar e relaxar com uma vista deslumbrante. Faça uma paragem nas praias de Martinhal, Tunil e de Mareta. O encanto de Sagres é a sua paisagem selvagem que atraí os visitantes da vila. 


Não espere mais e pegue na sua prancha alugue uma caravana e percorra os spots de surf em Portugal!

Alugue uma autocaravana em Portugal: Aluguer de autocaravanas

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana! 

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

o que visitar em viseu em autocaravana
Viagens na cidade

Visita a Viseu (e região) em Autocaravana

Uma região ímpar para quem gosta de história e de arte, alugue a sua autocaravana e campervan em Viseu na Yescapa e venha conhecer o interior do centro de Portugal. Conheça Viseu sem pressas e depois e parta para norte, pela mítica Estrada Nacional 2 para conhecer as demais belezas da região, um roteiro para qualquer época do ano.

nazare portugal autocaravana
Natureza

Nazaré: Quando a tradição resiste a ventos e marés

É espantoso como este lugar, tão próximo de Lisboa consegue manter acesa uma das mais puras tradições portuguesas. Viaje com a Yescapa até à Nazaré e deixe-se seduzir pelo o que de mais genuíno existe em Portugal: o mar, o cheiro a peixe fresco e a autenticidade de um povo que com as suas tradições o fará parar no tempo. 

nordeste transmontano em autocaravana yescapa
Crush

Descobrir o Nordeste Transmontano em autocaravana

Nordeste Transmontano em autocaravana O Nordeste Transmontano é a região perfeita para uma escapadela em autocaravana, campervan ou furgão transformado e partir à descoberta em família, com a cara metade ou com amigos.