As ondas gigantes da Nazaré em autocaravana

ondas gigantes nazare autocaravana

A apenas 122 km de Lisboa e a 214 do Porto, ecnontramos Nazaré, a vila portuguesa que ficou famosa pelo mundo inteiro por causa das suas ondas gigantes. Pertencente ao distrito de Leiria, a Nazaré é igualmente conhecida pela sua autenticidade e pelas tradições portuguesas e pela sua gastronomia que o fará "comer e chorar por mais" (como se diz em bom português).

Em 2011, o surfista Garrett McNamara colocou a Nazaré num dos destinos mais desejados pelos surfistas de todo o mundo quando surfou uma onda com 23,77m de altura, entrando para o Livro de Recorde do Guinness. As ondas gigantes da praia do Norte, que podem atingir os 30 metros, não passaram despercebidas e é hoje palco de um campeonato para os surfistas de todo o mundo surfarem as ondas gigantes e baterem, quem sabe, novos recordes.

Aproveite esta maravilha da natureza para fazer uma escapadela com amigos ou família e alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à descoberta das ondas gigantes da Nazaré. Para conhecer um pouco mais sobre as tradições e o que fazer na Nazaré, poderá aceder à nossa sugestão de itinerário no nosso blog.

O canhão da Nazaré

Porque é que as ondas na Nazaré são assim gigantes? O fenómeno é natural, sendo o grande responsável o grande canhão da Nazaré. O canhão da Nazaré é um dos maiores canhões submarinos da Europa, e, é nada mais nada menos, que um buraco gigante no fundo do mar! No total são 227 km de extensão e 5000 metros de profundidade máxima.

Onde ver as ondas gigantes?

Para ver este magnífico fenómeno da natureza na Nazaré, o melhor local para observar é junto ao farol na praia do Norte na Nazaré (Forte de São Miguel Arcanjo), do lado norte. Pode também apreciar esta maravilha da praia, descendo para o areal e desta forma tem outra perspectiva das ondas gigantescas. 

Quando ver as ondas gigantes da Nazaré?

A altura para ver as ondas gigantes da Nazaré, é no Outono e no Inverno, entre Outubro e Março.

Para ter a certeza que consegue ver, pelo menos um dia de ondas gigantes, é aconselhado a ficar alguns dias na região e acompanhar as previsões. 

A previsão para este ano é que a época seja entre Setembro 2021 até Março de 2022. Para apreciar as ondas, poderá fazê-lo durante a semana de 26 a 31 de Outubro, onde estão previstas ondas de tamanho médio.

Onde dormir na Nazaré em autocaravana

Área de Serviço da Praia da Falca - Nazaré Parque de Campismo Orbitur Valado


Ainda com dúvidas? Veja este vídeo de uns viajantes franceses que viajaram de França a Portugal para ver as ondas gigantes da Nazaré. (vídeo em francês com legendas em inglês)

Alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à descoberta das ondas gigantes da Nazaré.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

nordeste transmontano em autocaravana yescapa
Crush

Descobrir o Nordeste Transmontano em autocaravana

Nordeste Transmontano em autocaravana O Nordeste Transmontano é a região perfeita para uma escapadela em autocaravana, campervan ou furgão transformado e partir à descoberta em família, com a cara metade ou com amigos. 

ibiza artigo deautocaravana
Na Europa

Ibiza de autocaravana

Ibiza, viagem de sonho para muitos, aproveitar o calor das Ilhas Baleares, viver a vida noturna, mergulhar no azul do mar Mediterrâneo sem olhar para os ponteiros do relógio, porque férias são férias! E acrescentar a esta viagem de sonho uma autocaravana? Uma viagem sem horários a respeitar com a vantagem de poder acordar com uma paisagem de sonho e quem sabe todos os dias diferente! Com a Yescapa tem a oportunidade de alugar autocaravana Ibiza.

andre filipe n1 et1ac7bs unsplash
Natureza

Costa Azul em Autocaravana

A sul do Tejo, de Almada até Sines, a Costa Azul é uma das zonas costeiras mais requisitadas do país. A um passo da capital portuguesa, esta região conhecida pela gastronomia de excelência combina areais de beleza ímpar com a tranquilidade da Serra da Arrábida. Imensas praias, desde as mais urbanas às mais selvagens, aqui podem-se encontrar baías, falésias, estuários, paisagens de montanha, aldeias e vilas pitorescas, além de muitas outras atrações que convidam a um roteiro de autocaravana ou campervan. Com o rio Sado a atravessá-la, a Costa Azul oferece mesmo o melhor de dois mundos, além de ser uma região bem conhecida pelos vinhos que produz. Alugue uma autocaravana em Lisboa e venha conhecer mais uma das pérolas costeiras portuguesas.