Viajar em autocaravana significa que deve ter as mesmas atenções que tem com uma casa. Por estas razões é necessário pensar bem para aproveitar o espaço reduzido que este tipo de veículos possuem

Muitas empresas oferecem acessórios específicos para autocaravanas e campervans, que acabam por nos resolver muitos problemas ou a melhorar a nossa viagem.

Vejamos alguns exemplos!

Toldo para autocaravana

Painel Solar para autocaravana

É utilizado para preservar a carga e a duração das baterias. Desta forma, aproveitamos a energia solar ligando a placa ao isqueiro do veículo ou diretamente à bateria. Os painéis solares são equipamentos que são cada vez mais comuns nas autocaravanas ou campervans, pois permitem carregar as baterias, água quente e viajar por alguns dias de forma totalmente autónoma.

Estendal dobrável para autocaravana

Porta-copos para autocaravana

Algumas viagens são longas e dá imenso jeito ter sempre o seu copo de café, garrafa de água por perto.

Desta forma, com este acessório tem sempre as suas bebidas seguras, sem correr riscos que se mexam e entornem no veículo. Há porta-copos com diferentes especificidades, podendo colocar na ventilação ou na mesa.

Mesa exterior para autocaravana

GPS para autocaravanas

Para que chegue aos locais que pretende sem se perder durante a sua viagem de autocaravana, ou mesmo saber quais as estradas mais indicadas para veículos de lazer, não evite utilizar o GPS. Existem muitos modelos diferentes de GPS para autocaravanas que são pensados para viagens itinerantes. Algumas das suas características: indicam itinerários em função do tamanho do veículo, áreas de serviço e parques de campismo.


Estes são apenas alguns dos acessórios/equipamentos que pode encontrar para autocaravanas e que podem ajudá-lo a tornar a sua viagem ainda mais agradável. 

Aceda a Yescapa e encontre o veículo ideal para a sua viagem. 

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

razoes para alugar uma autocaravana agora

10 razões para alugar uma autocaravana em 2021

2020 foi um ano muito especial em Portugal, Europa e no mundo inteiro. A crise da Covid-19 afectou todos, em proporções diferentes e alterou a nossa maneira de viver. No entanto, todos mantemos o desejo de viajar e de fazer uma escapadela. Nestes tempos de retrições, porque não pensar já nas viagens a fazer no decorrer de 2021? Férias de inverno, primavera, verão... Estamos confiantes de que 2021 nos trará numerosas oportunidades para nos fazermos à estrada e tirar o melhor partido do nosso espírito aventureiro! 

quel gps pour mon camping car
Proprietário de uma autocaravana

Escolha o GPS para a sua autocaravana

Na véspera do dia de partida da sua viagem, procura soluções para facilitar o seu trajeto e evitar filas de trânsito. O GPS é a solução ideal para optimizar o seu tempo de viagem e passar uma boa viagem. No entanto, nem sempre é fácil escolher a melhor navegação GPS entre tantas opções no mercado. Deste modo, escrevemos este artigo, com alguns GPS para autocaravanas.

como limpar bem a sua autocaravana
Iniciante em autocaravana

Como limpar bem a sua autocaravana?

Se viaja numa autocaravana, sabe que após vários dias de viagem pelas estradas de Portugal e da Europa, o seu veículo não parece igual como no início da viagem. Para evitar o aparecimento de ferrugem ou um mau funcionamento do seu veículo, iremos ver em conjunto como limpar regularmente o interior e exterior da sua autocaravana ou campervan.