10 razões para alugar uma autocaravana em 2021

razoes para alugar uma autocaravana agora

2020 foi um ano muito especial em Portugal, Europa e no mundo inteiro. A crise da Covid-19 afectou todos, em proporções diferentes e alterou a nossa maneira de viver. No entanto, todos mantemos o desejo de viajar e de fazer uma escapadela. Nestes tempos de retrições, porque não pensar já nas viagens a fazer no decorrer de 2021? Férias de inverno, primavera, verão... Estamos confiantes de que 2021 nos trará numerosas oportunidades para nos fazermos à estrada e tirar o melhor partido do nosso espírito aventureiro! 

Se ainda não está convencido, eis 10 razões para viajar em autocaravana em 2021! 

1. Uma vasta escolha de veículos disponíveis

Reservar agora as suas férias significa que pode garantir a disponibilidade de uma vasta opção de veículos disponíveis para aluguer. Pensamos muitas vezes em reservar as nossas férias mais próximo da data da partida, quando os dias de sol chegam, as temperaturas aumentam e que nos fazem querer partir de imeadiato: é perfeitamente normal! No entanto, nestas datas, a oferta começa muitas vezes a ser limitida dado haver já muitas reservas confirmadas.

Na Yescapa, com a maior frota de veículos de lazer disponível na Europa, existe uma grande probabilidade de encontrar o veículo ideal para a sua viagem que corresponda perfeitamente aos seus desejos em termos de equipamento (chuveiro, televisão, sanita, ...), lugares disponíveis (número de lugares para dormir, número de lugares sentados,...) ou preferências (animais de estimação, fumadores, ...).

Quer viaje em casal, em família ou sozinho: reserve agora e encontre o veículo ideal para a sua viagem!

2. Acumule preços baixos e descontos para um aluguer mais barato!

via GIPHY

A reservar agora permitirá que acumule diferentes promoções: 

  • Reduções vinculadas a alugueres de "longa duração";
  • Reduções por fazer uma "reserva antecipada".

Como pode ver, ao planear as suas férias com antecedência permite-lhe-á viajar a preços mais económicos: encontre uma autocaravana barata e obtenha mais orçamento para a sua viagem.

3. Condições de cancelamento flexíveis

via GIPHY

Na Yescapa, sabemos que este é um período muito particular e que é difícil se projectar para os próximos meses. Por isso, criamos a política de cancelamento flexível para que possa cancelar a sua reserva pelo motivo Covid-19 gratuitamente e agendar a sua viagem numa altura mais propícia. Pode reservar agora e cancelar mais tarde caso se a situação não o permitir viajar, podendo cancelar até 48h antes do início da viagem.

4. Escolher o período de aluguer ideal

via GIPHY

Os proprietários de autocaravanas e campervans na Yescapa actualizam regularmente o seu calendário e, de momento, a maioria deles estão disponíveis para aluguer no decorrer deste ano 2021.

Não precisa mais de adaptar as suas férias em função do veículo disponível para a sua viagem: é você quem decide as suas férias!

5. Métodos de pagamento

via GIPHY

Com quanta mais antecedência reservar, mais vantajosas são as condições de pagamento disponíveis, tais como pagamentos em 2 prestações! Apenas precisa de escolher o método de pagamento que melhor lhe convém e se adapta ao seu orçamento.

6. Contactar os proprietários para que se organize com antecedência

via GIPHY

Reservar com antecedência é assegurar a disponibilidade da autocaravana ou campervan que deseja alugar, assim como obter resposta a todas as suas questões. Os proprietários da Yescapa gerem sempre as suas reservas ao máximo, sempre com total disponibilidade e atenção aos viajantes. Ao reservas com antecedência, garante melhores respostas e conselhos para preparar a sua viagem.

Em resumo: criar vínculo com o proprietário é importante para planear a sua viagem de autocaravana!

7. Viajar em total segurança respeitando as recomendações sanitárias

Nunca é demais salientar, mas a autocaravana é O meio de transporte que lhe permite desviar-se dos roteiros clássicos e do turismo de massas, respeitando igualmente as recomendações de distanciamento social que são essenciais para a segurança de todos quando viajamos!

As viagens itinerantes permitem que viaje de forma totalmente autónoma. Alugar uma autocaravana permite-lhe, portanto, cumprir as regras relacionadas com a crise do coronavírus enquanto que faz uma escapadela em total liberdade.

8. Mais tempo para organizar a sua viagem

via GIPHY

Ao organizar uma viagem, o aluguer de autocaravana não é o único ponto a ter em consideração. Restaurantes, actividades a fazer durante a sua viagem ou lugares de estacionamento também devem ser tidos em consideração... Reservar a sua autocaravana ou campervan com antecedência também é sinónimo de tempo para organizar o seu roteiro com tranquilidade. A sua reserva está confirmada? Agora só precisa de organizar os detalhes da sua aventura.

9. Mais tempo para se informar sobre viagens itinerantes

via GIPHY

Uma viagem de autocaravana ou campervan tem particularidades.  Reservar com antecedência dá-lhe tempo para saber mais sobre o aluguer de veículos de lazer, e sobre o autocaravanismo, encontrar os lugares para estacionar, pernoitar, etc...

Utilize Apps destinadas ao autocaravanismo, sites que dispõem as diversas áreas de serviço de autocaravanas, parques de estacionamento, parques de campismo disponíveis na sua rota... Ao realizar uma reserva com a Yescapa, tem acesso premium à aplicação Caramaps com diversos lugares para pernoitar. Pode também utilizar a App Park4night e o site HomeCamper, comunidade de terrenos privados que são colocados à disposição pelos seus proprietários para a pernoita de autocaravanas.

10. Refrescar as ideias

via GIPHY

Na Yescapa, pensamos que, neste período tão conturbado, todos merecem desfrutar de umas férias itinerantes. Acreditamos que não há nada melhor do que uma viagem de autocaravana ou campervan para refrescar as ideias!  

Não espere mais: agora é O momento para reservar as suas férias de autocaravana com a Yescapa.
Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

faca voce mesmo transformacao carrinha em autocaravana
Faça você mesmo

DIY: Transforme a sua carrinha numa autocaravana

É muito natural para aqueles que gostam de viajar em autocaravana que se comece a sentir uma particular vontade em se envolver mais nesse fantástico mundo. Muitos se entusiasmam com a ideia de comprar uma carrinha e personalizá-la ao seu gosto. Também é um "faz-tudo" e já anda a pensar nisso?

como limpar bem a sua autocaravana
Iniciante em autocaravana

Como limpar bem a sua autocaravana?

Se viaja numa autocaravana, sabe que após vários dias de viagem pelas estradas de Portugal e da Europa, o seu veículo não parece igual como no início da viagem. Para evitar o aparecimento de ferrugem ou um mau funcionamento do seu veículo, iremos ver em conjunto como limpar regularmente o interior e exterior da sua autocaravana ou campervan.

comment stationner son camping car
Regras na estrada

Guia de estacionamento fácil de autocaravana

Quando conduzimos durante todo o dia vai existir um momento em que vai ser necessário fazer uma pausa para repousar. Encontrar um sitio onde estacionar pode parecer um quebra cabeças, mas, é mais fácil do que pensa. Apenas é necessário que conheça as regras básicas do país para poder estacionar sem ter qualquer problema com as autoridades e passar umas férias agradáveis.