Destinos para viajar de autocaravana durante o verão

cover4

Este ano está nos seus planos de férias de verão viajar de autocaravana, a questão é para onde? Existem locais na Europa perfeitos para uma viagem inesquecivel! Juntámos algumas ideias de locais a visitar durante o verão por toda a Europa. Poderá encontrar recantos magnificos como a Costa Vicentina de Portugal, a Costa Brava em Espanha e até conhecer a glamorosa Côte d'Azur.

Conhecer a Costa Vicentina

A costa Vicentina é um dos litorais mais bonitos de Portugal, com pequenas praias outras mais escondidas e selvagens. Nesta zona de Portugal vai poder explorar várias praias mais também visitar as pequenas cidades onde se encontra as típicas pequenas casas brancas e onde pode provar pratos típicos como a sopa de tomate e as migas. Este itinerário é perfeito para ir de autocaravana, a estrada junto ao litoral é larga e não terá qualquer problema em circular. A zona é calma, um destino ideal para quem quer repousar e aproveitar o calor do alentejo.

Vila Nova de Milfontes

Zambujeira do mar

O Algarve é muito reconhecido a nível turístico, por causa das suas optímas temperaturas, o oceano que tem uma temperatura agradável e as cidades principais com grande movimento e festas todos os dias durante o verão. As cidades mais populares no algarve são Albufeira, Portimão, Lagos e Faro. Mas o Algarve não é só turismo, também é rico em tradições tais como o folclore, os doces tradicionais do Algarve e as chaminés trabalhadas que estão aos olhos de quem passa por o Algarve. Este destino é para quem gosta de festa como também para quem quer ter umas férias de repouso, na costa Algarvia ainda existem várias praias selvagens.

Portimão

Lagos

Aluguer autocaravanas Algarve

Conhecer a Costa Brava

Conhecida também por a costa selvagem da Catalunha, a costa Brava é uma zona de túrismo de praia. Esta área estende-se por mais de 200 km ao norte de Barcelona até à fronteira de França. A costa Brava oferece-lhe o conjunto de um clima Mediterráneo com uma vista deslumbrante de praias rochosas com um aspecto selvagem, criado por a própria natureza. A melhor forma de fazer este roteiro é de autocaravana para poder parar nos vários locais de interesse e nas diversas praias ao longo da costa. É possível conhecer a Costa em 5 dias.

Girona

Lloret de Mar

Aluguer autocaravanas Costa Brava

Conhecer as Ilhas Baleares

As ilhas Baleares são um destíno de viagem de sonho para muitos viajantes que adoram apanhar banhos de sol e mergulharem em águas do mar Mediterráneo. Nas ilhas Baleares vai poder encontrar um paisagem com o contraste de um mar azul turquesa e a areia fina e clara. Neste local vai conhecer praias consideradas as mais bonitas da Europa. Nestas ilhas espanholas vai encontrar locais conhecidos por a sua agitação durante a noite, por a sua beleza natural, ilhas destinadas a passeos românticos e até praias desertas onde poderá aproveitar um momento zen. Em qualquer uma delas vai ficar perplexo com as suas belezas naturais.

Ibiza

Minorca

Aluguer autocaravanas Ilhas Baleares

Conhecer o Sudoeste de França

Perto da cidade de Bordeús, existem zonas de praias deslumbrantes, começando pela zona do "Bassin d'Arcachon" (baía de Arcachon), uma baía que se abre no Oceano Atlantico e que é conhecida por a ostreicultura, a prática de pesca e passeios de barco. Na Baía de Arcachon encontrará praias como a praia principal de Arcachon, a Lagune, o Petit Nice, Pyla Sur Mer e outras mais. Na entrada da Baía está situada uma duna, chamada Pilat, que é uma enorme formação de areia natural costeira acumalada no litoral da Nova Aquitânia. Perto desta baía existem outras praias de Oceano Atlantico com um areal comprimido e várias conhecidas para prática de surf, como Biscarrosse, Lacanau, Le Porge.

Arcachon

Biscarrosse

Conhecida por o seu charme, a Côte d'Azur é uma das costas com mais glamour do mundo, localizada no sudeste de França, ao lado do principado do Mónaco. As cidades desta zona são banhadas por o Mar Mediterrâneo com um lindo tom azul. Na Côte d'Azur está a cidade do cinema, onde é palco do principal festival de cinema. Nice é a capital da costa, onde se encontra a famosa avenida "promenade des Anglais", Saint-Tropez, cidade conhecida enquanto destino de luxo, com a presença de celebridades e iates na marina. Para além do luxo e praias deslumbrantes, as vilas da costa estão repletas de histórias e tradições por descobrir.

Nice

Cannes


Veja as autocaravanas que temos para si no nosso site : www.yescapa.pt 

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana!  

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

sardenha yescapa

Sardenha em autocaravana

A Sardenha é um dos destinos mais apreciados do mundo, graças às suas praias de areia fina e ao seu mar cristalino com milhares de tons de azul. As suas vilas autênticas, as tradições e a sua cultura, caracterizam a ilha com um charme único, desde há milhares de anos. 

madeira yescapa
Cultura

Roteiro de 4 dias em Autocaravana na Ilha da Madeira

Conhecida como a ‘Pérola do Atlântico’, a ilha da Madeira é um destino ímpar com muito glamour, natureza e locais para explorar. Qual a melhor forma para o fazer? Numa viagem de quatro dias em autocaravana, naturalmente. Neste roteiro, vamos dar a conhecer o melhor percurso e ficará a saber o que fazer na Madeira, passando pelas suas praias e pelos seus encantos únicos e também pela sua beleza natural e oferta gastronómica. Viaje em família ou com amigos, já que a Madeira congrega um extenso leque de actividades, perfeitas para todas as idades. Reserve já a sua autocaravana em Yescapa e venha daí! 

ibiza artigo deautocaravana
Na Europa

Ibiza de autocaravana

Ibiza, viagem de sonho para muitos, aproveitar o calor das Ilhas Baleares, viver a vida noturna, mergulhar no azul do mar Mediterrâneo sem olhar para os ponteiros do relógio, porque férias são férias! E acrescentar a esta viagem de sonho uma autocaravana? Uma viagem sem horários a respeitar com a vantagem de poder acordar com uma paisagem de sonho e quem sabe todos os dias diferente! Com a Yescapa tem a oportunidade de alugar autocaravana Ibiza.