Os mercados de Natal na Europa: viagem mágica em autocaravana

mercados de natal em autocaravana

As tardes de domingo em frente à lareira, compras de presentes de Natal, deliciosas e as intermináveis maravilhosas refeições em família… O inverno traz os seus pequenos hábitos, tradições e acima de tudo, uma atmosfera de magia. Viaje pela Europa neste artigo e maravilhe-se com os mais belos mercados de Natal em autocaravana ou campervan.

O mercado Wonderland em Lisboa

Para quem já visitou Lisboa durante a época natalícia sabe que não pode deixar de visitar o País das Maravilhas Lisboa localizado no parque Eduardo VII, mesmo no coração de Lisboa. Neste mercado de Natal poderá encontrar diferentes tendas de artesanato e produtos regionais onde encontrará de certeza a prenda certa para oferecer no Natal. Na sua passagem pelo mercado de natal em Lisboa, poderá experimentar a pista de patinação no gelo  ou até mesmo tirar uma foto com o Pai Natal.

O mercado de Natal Wonderland em Lisboa é de 1 de Dezembro de 2021 a 2 de Janeiro de 2022

Mercado de Natal no Porto 

Durante a época natalícia, a cidade do Porto enche-se de luzes de Natal, havendo um mercado de natal na Praça da Batalha, no centro do Porto. O mercado de Natal propõe diferentes bancas com produtos artesanais, livros ou objetos de decoração e, claro, gastronomia. 

O mercado de Natal no Porto é de 1 a 24 de Dezembro de 2021

Colmar e o seu mercado de Natal em autocaravana

Descubra o mercado de Natal de Colmar em autocaravana e experimente uma estadia mágica. Embora os mercados de Natal na Alsácia sejam todos bonitos, para nós o que tem mais encanto é Colmar. Eleita as melhores luzes de Natal da Europa em 2018, a cidade está lindamente decorada para o seu prazer visual. Colmar não tem 5 mas 6 mercados de Natal diferentes! A nova está localizada na Place de la Cathédrale e centra-se na gastronomia onde pode provar as delícias gastronómicas preparadas por diferentes chefes.

Se viajar a Colmar em autocaravana para visitar o mercado de Natal, aproveite para visitar o mercado de Kaysersberg, situado a poucos quilómetros e visite Alsácia para descobrir os vinhos e o património da região.

Mercado de Natal de Colmar de 26 de Novembro a 29 de Dezembro de 2021

O mercado de Natal de Santa Lúcia em Barcelona 

Dos mercados de Natal na Europa, o que se situa em frente à Catedral de Barcelona tem uma localização soberba no coração do bairro Gótico. Conhecida como Fira de Santa Lúcia pelos habitantes locais, acolhe cerca de 300 bancas por ano. Desfrute ao máximo da sua passagem por Barcelona e prove os doces típicos espanhóis como Polvorones ou os clássicos churros com chocolate, perfeitos para aquecer. 

Tente assistir a alguns eventos e descubra as tradições regionais e cultura catalã através de danças e espetáculos e não pode deixar de visitar a catedral e ver as o presépio com figuras em tamanho real. 

Mercado de Natal de Santa Lúcia é de 27 de Novembro a 23 de Dezembro de 2021

Hamburgo e os seus mercados de Natal em autocaravana

Visite Hamburgo e os seus mercados de Natal para umas férias inesquecíveis. Em primeiro lugar, se ainda não visitou o encantador porto de Hamburgo, aconselhamos-o a ir até lá. Durante a época festiva, a cidade está mais viva do que nunca!

O principal mercado de Natal realiza-se na praça da Câmara Municipal e tem bancas com doces tradicionais e artesãos de brinquedos. No entanto, cada bairro de Hamburgo tem o seu próprio mercado e atmosfera diferente. O mais insólito é o mercado “Santa Pauli - Weihnachten auf dem Kiez” onde a magia de Natal reencontra as noites incríveis de Hamburgo! Não perca o Pai Natal que aparece três vezes por dia na Câmara Municipal e o maravilhoso desfile de Natal, considerado o ponto alto das celebrações.

Mercado de Natal de Hamburgo é de 22 de Novembro a 30 de Dezembro de 2021

O encantador mercado de Natal de Bruxelas em autocaravana

Se viajar pelos mercados de Natal da Europa em autocaravana, não perca o de Bruxelas, também conhecido como Winter Wonders. É uma mistura perfeita de tradição e modernidade e, apesar de ser novo, o mesmo é imperdível. O seu maior trunfo é que reúne a gastronomia e o folclore de muitos países europeus, a descobrir nos seus 200 chalés. Não perca a grande novidade: um espectáculo de som e luz que o fará entrar no mundo e nas obras de Van Gogh.

Mercado Winter Wonders é de 26 de Novembro de 2021 a 2 de Janeiro de 2022

Hyde Park Winter Wonderland em Londres

Qualquer pessoa que já tenha visitado Londres no Natal ou visto o filme Love Actually conhece a magia do inverno desta metrópole. O mercado de Natal de Londres no Hyde Park é mágico com a sua atmosfera natalícia. Neste mercado pode encontrar diferentes atividades, tais como uma roda gigante, pista de patinagem no gelo e espetáculos de circo. Tanto jovens como aos mais idosos irão ter um tempo de magia garantido! A esta experiência acresce ainda o mercado tradicional de Natal, onde encontrará doces e uma infinidade de ideias para os presentes de Natal.

O mercado de Natal Winter Wonderland de 19 de Novembro de 2021 a 3 de Janeiro de 2022.

Se a nossa lista de mercado de Natal o interessou, porque não alugar uma autocaravana e partir à descoberta dos mercados de Natal? Visite o site da Yescapa e encontre o veículo ideal para a sua viagem.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

melhores roteiros em autocaravana em franca
Cultura

Os melhores roteiros em autocaravana em França

Viajar em regiões distantes, atravessar as fronteiras, esquecer a rotina do quotidiano durante alguns dias… É fácil tornar este sonho realidade… A melhor opção: alugar uma autocaravana ou campervan e partir à descoberta dos melhores itinerários em França. Neste artigo partilhamos os melhores itinerários para planear a sua futura escapadela do outro lado dos Pirinéus. 

bavaria portada 1140x400
Na Europa

Roteiro pela Baviera: Esqui, montanhas e caminhadas

Sabia que é na Alemanha que se encontra o maior número de autocaravanas em toda a Europa? É por isso evidente que não faltam locais incríveis para se conhecer na Alemanha, ainda que o destaque para muitos viajantes sempre foi e continua a ser a região da Baviera. Por isso, vamos ajudar a descobrir todos os recantos que não quererá perder na sua viagem de autocaravana à Baviera. Venha connosco! 

areas en la playa portada 1140x400
Na Europa

25 áreas para autocaravanas na praia em Espanha

As temporadas de sol, como a primavera e o verão, são períodos perfeitos para descansar e respirar um ar diferente do da vida quotidiana. As escapadinhas mais populares nestas épocas incluem fazer-se à estrada até ao mar e aproveitar a praia e os seus arredores.