Os melhores roteiros em autocaravana em França

melhores roteiros em autocaravana em franca

Viajar em regiões distantes, atravessar as fronteiras, esquecer a rotina do quotidiano durante alguns dias… É fácil tornar este sonho realidade… A melhor opção: alugar uma autocaravana ou campervan e partir à descoberta dos melhores itinerários em França. Neste artigo partilhamos os melhores itinerários para planear a sua futura escapadela do outro lado dos Pirinéus. 

Roteiro em França em autocaravana: O châteaux de la Loire

No centro de França tem uma rota muito conhecida que pode percorrer em autocaravana: a rota dos castelos de França, sim sim… falamos dos castelos de la Loire! Irá levá-lo aos sumptuosos vestígios da monarquia francesa, transportando-o de volta aos tempos medievais, mas sempre com requinte. Saumur, Blois, Chambord… Estes nomes são de Castelos maravilhosos que têm a sua própria história e contam a história do tempo em que os duques e os condes passeavam pelos seus salões e grandes jardins. A rota do castelo de la Loire é particularmente apreciada pelos amantes do vinho dado que a região é conhecida pelas suas numerosas adegas e vinhos. 

Roteiro em França em autocaravana: A região de Occitânia

Se gosta da Idade Média, vai adorar as cidades da Occitânia. Pode começar o seu itinerário a visitar Toulouse, conhecida como a “Cidade Rosa” e, claro, pela sua famosa salsicha. Continue a sua viagem em autocaravana em direção a leste, irá atravessar várias aldeias medievais com locais murados que lhe conferem um encanto especial. Chegará à cidade de Montpellier, onde poderá desfrutar da sua fascinante diversidade cultural e da costa mediterrânica. 

Roteiro em França em autocaravana: Côte d’Azur

Roteiro em França em autocaravana: Alsácia

No nordeste de França, junto à Alemanha, recomendamos-lhe visitar a Alsácia em autocaravana e ao seu grande património histórico. Ao conduzir ao longo das suas estradas, deixe-se encantar pela sua arquitetura onde terá a impressão de ter a fronteira com a Alemanha. Estrasburgo (outra cidade conhecida pela sua salsicha!) tem muitos edifícios herdados do seu passado misto francês e alemão, com as suas casas estreitas e coloridas. No final do ano, a cidade acolhe o maior mercado de Natal do país, conhecido em toda a Europa pela sua magia natalícia. 

Roteiro em França em autocaravana: Bretanha

Uma viagem em autocaravana pelas estradas da Bretanha é uma imersão num território com uma forte identidade. Os inúmeros faróis ao longo da costa oferecem uma paisagem marítima muito particular, e as praias de pedras dão à região uma beleza inigualável. No departamento de Finistère pode estacionar a sua autocaravana perto da Pointe du Raz e ver as suas impressionantes ondas a baterem contra as falésias.

Roteiro em França em autocaravana: O País Basco Francês

Roteiro em França em autocaravana: Perigord

Roteiro em França em autocaravana: Normandia

Cada um destes roteiros representa uma das muitas razões para viajar de autocaravana ou campervan em França. Se quer descobrir o encanto único das províncias vizinhas, não espere mais, alugue uma autocaravana ou campervan e planeie já as suas próximas férias em França!

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

lisboa foto lux hotels
Viagens na cidade

10 coisas a fazer em Lisboa

Lisboa, cidade de eleição para muitos turistas, até já considerada a melhor cidade para visitar na Europa ou uma das mais belas mundo. Lisboa, a capital de Portugal é linda e tem um encanto muito pessoal, muito simpático, com vida tanto de dia como de noite, é ideal para quem gosta de passear pelas ruas. Cidade bairrista, berço do Fado, Lisboa é uma cidade cheia de luz, moderna e ao mesmo tempo com muita historia a contar. Poucos são os que resistem ao charma de Lisboa, venham ver o que podem fazer por Lisboa!

o que visitar em viseu em autocaravana
Viagens na cidade

Visita a Viseu (e região) em Autocaravana

Uma região ímpar para quem gosta de história e de arte, alugue a sua autocaravana e campervan em Viseu na Yescapa e venha conhecer o interior do centro de Portugal. Conheça Viseu sem pressas e depois e parta para norte, pela mítica Estrada Nacional 2 para conhecer as demais belezas da região, um roteiro para qualquer época do ano.

ponte das palmas, badajoz
Viagens na cidade

Viagem de Autocaravana a Badajoz, Espanha

“Ó Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista”, já dizia a muito conhecida música de Paco Bandeira, que versa sobre a proximidade entre as duas cidades e os dois países. Badajoz é conhecida como a “cidade-irmã” de Elvas. Na região espanhola da Extremadura, Badajoz convida a uma visita sem pressas e tem como trunfos muralhas e monumentos, riqueza artística e patrimonial, além das sempre convidativas festividades e gastronomia espanhola. Badajoz tem a muralha mais extensa de Espanha, que remonta à herança milenar desta cidade, cuja fundação remonta ao já longínquo século IX. Do topo das suas muralhas, uma vista privilegiada sobre os rios Guadiana e Rivilla estende-se pelo horizonte e deixa clara porque a cidade foi erigida entre os dois rios, que servem de protecção natural perante os inimigos de outros tempos. Alugue a sua autocaravana ou campervan em Yescapa, de preferência na altura do Outono ou Primavera, e parta à descoberta desta bela cidade do interior espanhol.