Viagem à Disneyland Paris em autocaravana

disneyland paris 1140x400

Quantas vezes já pensou em fazer uma viagem para Disneyland?

A Disneyland Paris ainda é o destino dos sonhos dos pequenos lá de casa, mas a ilusão de viajar para conhecer o Mickey e vivenciar a magia da Disney de perto também é muito popular entre os mais graúdos.

Viajar numa autocaravana familiar é sempre uma recordação muito especial; mas se o destino for a Disneyland Paris, a viagem tem todos os ingredientes para se tornar uma experiência puramente inesquecível.

Neste artigo, vamos contar tudo o que precisa para preparar sua viagem à Disneyland Paris de autocaravana: como chegar à Disney Paris, custos associados, estacionamentos para autocaravanas, preços dos bilhetes para os parques de diversão e outras dicas muito úteis para que a sua viagem à Disneyland seja um sucesso.

Uma viagem barata para a Disneyland Paris

O motivo que muitas vezes bloqueia a decisão de fazer aquela tão esperada viagem à Disneyland Paris é o seu preço. Mas não se preocupe, é possível fazer uma viagem barata à Disneyland Paris. É importante ficar atento às ofertas que a organização oferece ocasionalmente como pacotes com voo, hotel e bilhetes, pelo que daremos algumas dicas para conseguir uma visita económica à Disneyland Paris.

Na Yescapa, como não poderia deixar de ser, recomendamos que viaje rumo à Disneyland Paris em autocaravana, uma alternativa menos óbvia à primeira vista, mas que ajudará a tornar a viagem mais barata, além de lhe dar a oportunidade de tornar a experiência muito mais especial.

Viajar de autocaravana permite-lhe reduzir os custos de alojamento, uma vez que estes veículos estão perfeitamente preparados para viajar e neles pernoitar. Além disso, também pode economizar em restaurantes e mesmo aproveitar para comer fora preparando refeições caseiras na cozinha da autocaravana.

Dormir em hotéis dentro da Disney pode ser bem caro, mas é uma opção que muitos têm em conta uma vez que oferece a grande vantagem de estar dentro do parque e não se preocupar com transporte para a Disneyland Paris todos os dias. No entanto, pernoitar numa autocaravana durante a sua estadia na Disneyland Paris também permite que durma dentro do parque, mas com a vantagem de evitar os altos custos relacionados com hotéis.

Se é a primeira vez que vai viajar para a França numa autocaravana, é importante que saiba que nas autoestradas do país gaulês, os veículos pagam portagens de acordo com a sua altura e peso. Assim, tanto as autocaravanas como as campervans pagam uma quantia mais elevada do que os carros. Tenha isto em conta no orçamento para a viagem.

Alugar uma autocaravana em França ou em Portugal?

Se não tem uma autocaravana, mas está a pensar alugar uma para fazer a viagem à Disneyland Paris tem duas opções: alugar em Portugal e fazer a viagem, ou alugar à chegada a França.

Dado que as autocaravanas em França pagam mais em portagens e tendo em conta o número de quilómetros que terá de percorrer, atravessar Espanha e chegar a Paris, abre-se a possibilidade de alugar uma autocaravana diretamente na capital francesa.

Embora possa parecer estranho, os preços de aluguer de autocaravanas na França são bem em conta. Há muita cultura de autocaravanismo, mais que em Portugal, e também mais oferta, tanto de empresas especializadas como de particulares que alugam suas próprias autocaravanas através da Yescapa. Na Yescapa enconrará uma vasta opção de veículos de lazer para aluguer, todas eles com seguro e assistência em viagem 24h/7 incluída na Europa.

Graças a esta cultura de autocaravanismo e legislação mais benéfica, em França também existem muitas áreas de serviço para autocaravana e áreas habilitadas para pernoitar. A França é definitivamente o paraíso de um campista!

Área para autocaravanas na Disneyland Paris

Existem áreas de autocaravanas na Disneyland Paris? Sim, a Disneyland Paris está muito bem preparada para que seja visitada em autocaravana. O parque possui uma ampla área para autocaravanas que fica ao lado do estacionamento. O preço da área de estacionamento da Disneyland Paris é de cerca de 20€ na época baixa e 30€ na época alta. Por este preço terá acesso a banheiros com chuveiros com água quente, tomadas de água, drenagem de águas sujas e segurança 24 horas.

Um pequeno prazer de se hospedar numa autocaravana ou campervan na Disneyland Paris é poder apreciar as vistas mágicas do castelo da Bela Adormecida diretamente desde a sua cama. 

Poderá desfrutar do fogo de artifício no conforto dos assentos quentes do seu veículo, que é uma experiência inesquecível.

Para aceder à área de autocaravanas da Disneyland Paris é necessário passar pelas bilheteiras. Se já estiverem fechados quando chegar, pode passar a noite perto da entrada até que as bilheterias reabram no dia seguinte; certamente não será o único.

Outra dica: não estacione muito perto do acesso que leva ao parque porque a música ambiente não para de tocar a noite toda.

Bilhetes para a Disneyland Paris

Além de ficar atento às ofertas de voos, hotéis e entradas que normalmente se encontram em agências de viagens, recomendamos que procure as ofertas no site francês da Disneyland Paris. Enquanto o site português está mais focado na promoção de pacotes de voos, hotéis e entradas, a versão francesa do site tem ofertas mais atraentes, como 2 por 1, uma vez que tem em linha de conta que os franceses podem ir à Disneyland Paris com mais frequência.

Se decidir fazer a viagem à Disneyland Paris em autocaravana e estiver a equacionar usufruir do parque durante um período mais alargado, poderá pensar num passe anual, seja na modalidade Fantasy ou Dreams. Com este passe anual terá acesso ao parque praticamente todos os dias do ano e acesso gratuito ao estacionamento de autocaravanas da Disneyland Paris, uma opção a ter em conta. 

Hospedagem para animais de estimação

A Disneyland Paris também está preparada para viajar com animais de estimação. O parque tem acomodação para animais de estimação para que possa desfrutar do parque em sossego e com a certeza que o seu fiel companheiro está também a passar um bom momento. Os preços das acomodações para animais de estimação são acessíveis e incluem alimentação. Os únicos requisitos que os animais de estimação devem cumprir para que possam permanecer é ter o passaporte e as vacinas em dia.

E no fim, visite Paris!

Por que não aproveitar a viagem à Disneyland Paris para visitar Paris? Paris é um dos destinos turísticos mais importante na Europa; não resista à tentação de visitar a cidade das luzes e desfrute de maravilhas como a Catedral de Notre Dame, o Sacré Coeur ou a mítica Torre Eiffel.

A melhor maneira de visitar Paris saindo da Disneyland Paris é deixar a autocaravana no estacionamento da Disneyland Paris e apanhar um RER (comboios suburbanos franceses). Dentro da Disneyland Paris há uma estação - Marne-la-Vallée Chessy (Parcs Disneyland) - que é a estação terminal da linha RER A e que o levará diretamente ao centro de Paris em cerca de 40 minutos.


Alugue a sua autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à aventura da capital francesa e da Disneyland Paris.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

7 maravilhas de portugal   photo de couverture
Montanha

As 7 Maravilhas naturais de Portugal

Viajar não é sinónimo de ir para longe ou de sair do país, muitos, decidem viajar em "casa", de norte a sul do país e ilhas, todo Portugal tem o seu encanto. Do litoral até zonas mais rurais encontramos paisagens de cortar a respiração. Antes de partir para longe, lembre-se que vive dentro de uma pérola rara. E para o convencer recordemos a eleição de 2010 das 7 maravilhas naturais de Portugal. Este artigo pode-o ajudar a preparar o seu itinerário de viagem por Portugal.

aldeias historicas em autocaravana
Cultura

Aldeias Históricas Portuguesas em autocaravana

Em 1991 foi iniciado um programa para restaurar e promover 10 aldeias históricas, marcantes na história de Portugal, e mais tarde foram acrescentadas mais 2 aldeias, em 2003, elevando o total para 12. Localizadas na Beira Interior, a relevância destas aldeias residia na sua localização - perto da fronteira espanhola - onde a necessidade de defesa significava construir pequenas vilas e castelos para povoar e fortificar o território. Aqui poderá sentir a liberdade do mundo rural e a segurança aconchegante dos recintos murados. Venha descobrir trilhos de caminhada, conheça a história local e também a sua saborosa gastronomia. Alugue já a sua autocaravana ou campervan em Yescapa e venha connosco conhecer as aldeias históricas da Beira Interior. 

alsace camping car 1140x400

Alsácia em autocaravana

A bordo de uma autocaravana, parta à descoberta de Alsácia e dos seus múltiplos lugares emblemáticos. Uma terra excepcional com numerosas vilas e vilarejos, de Estrasburgo até à pequena vila de Colmar, passando por Mulhouse e os seus museus. Descubra também a célebre rota dos vinhos, um itinerário único e perfeito para percorrer ao alugar uma autocaravana!