Sintra em Autocaravana

sintra em autocaravana

Sintra é uma vila portuguesa que fica a 25km de Lisboa. Muitos que visitam Lisboa acabam por passar por Sintra e encantar-se pelos seus magníficos palácios. Na sua escapadela de autocaravana ou campervan não pode deixar de visitar Sintra, Património Mundial da UNESCO desde 1995. A serra enfeitada com magníficos palácios e até um castelo, faz-nos pensar que estamos num conto de fadas. A Natureza em total harmonia com todos os seus incríveis monumentos e a serra o miradouro perfeito sobre o mar. A Família Neves visitou Sintra em autocaravana e partilhou connosco sugestões de locais a não perder. Alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à aventura com família ou amigos.

Monumentos a visitar em Sintra em autocaravana 

O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, encontra-se  localizado no centro da vila, as suas duas chaminés tornaram-se a imagem de marca de Sintra. Em pleno centro histórico de Sintra não pode deixar de visitar o Palácio da Regaleira e a Capela da Santíssima Trindade.  A quinta da Regaleira é conhecida pelo seu poço e a sua grande escadaria é um ponto a não perder na sua passagem por Sintra. O Palácio Nacional da Pena, conhecido como Jóia de Sintra e o Convento dos Capuchos são também monumentos muito visitados em Sintra.

Locais a visitar em Sintra

Ao  visitar Sintra, não pode deixar de visitar a Vila de Sintra onde encontrará diferentes restaurantes e pastelarias, pelo que pode almoçar no centro da Vila ou provar um dos doces tipícos de Sintra. A Barragem do Rio da Mula, o Santuário da Peninha, localizado num dos cumes mais altos da Serra de Sintra, faz de si um autêntico miradouro. Este Santuário surge, segundo reza a lenda, após uma aparição de Nossa Senhora a uma pastora, pelo que não poderá deixar de apreciar esta vista. O Cabo da Roca, que é ponto mais ocidental da Europa Continental é sem dúvida, uma paragem obrigatória. 

Praias em Sintra

Sintra é igualmente conhecida pelas suas encantadoras praias pelo que, se viajar durante a primavera ou verão, não poderá deixar de passar numa das praias e dar um mergulho. Temos a certeza irá fazer as alegrias dos mais pequenos aos mais graúdos. Algumas das praias mais visitadas são a Praia da Ursa, a Praia da Adraga, a Praia das Maçãs, a Praia das Azenhas do Mar e a Praia da Aguda.

Doçaria tradicional de Sintra

Ao visitar Sintra não pode deixar de provar os doces bastante procurados por quem passa por lá. Falamos dos Travesseiros e Queijadas de Sintra, mais conhecidos na pastelaria da Casa Piriquita. Temos a certeza que irá deliciar-se! Para beber, poderá provar o licor de Ginga, igualmente conhecido por Ginjinha, onde pode ser bebido num copo de chocolate.

Pernoita para autocaravanas em Sintra

Em Sintra encontrará vários parques de campismo como o Parque Orbitur do Guincho, assim como a ASA em Santa Susana, São João das Lampas. Há vários supermercados que disponibilizam lugares de estacionamento para veículos de lazer, podendo pernoitar e fazer o despejos das águas cinzentas.

Alugue uma autocaravana ou campervan em Yescapa.pt e parta à aventura e descoberta de Sintra.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

liam mckay vhwyqxswhg0 unsplash

Escapadinhas perto de Lisboa: fim-de-semana em autocaravana

Se está à procura de uma forma divertida e emocionante de explorar as belezas naturais e culturais a menos de 100km de Lisboa, então chegou ao sítio certo! As escapadinhas em autocaravana são uma excelente opção para quem quer desfrutar da liberdade de viajar sem horários ou compromissos, e de dormir no meio da natureza. Seja para uma escapadinha de fim-de-semana ou para uma viagem mais longa, há muitos locais fascinantes para descobrir. Neste artigo, vamos partilhar convosco alguns dos nossos destinos favoritos, que vão desde praias paradisíacas a aldeias históricas encantadoras.

camping algarve portada
Natureza

Roteiro de 5 dias em Autocaravana pelo Algarve

No extremo sul de Portugal, prolongando-se de leste a oeste, o Algarve é conhecido pelas suas belas praias, pelas festas de verão, mas também por ser uma zona muito requisitada turisticamente e ideal para percorrer de autocaravana ou campervan. Ainda que as praias de areia dourada e as águas temperadas e cristalinas sejam o ícone que de imediato assola quando pensamos no Algarve, a região tem muitas outras riquezas para ser exploradas, desde a particular arquitectura típica, com as suas chaminés únicas, ao Parque Natural da Ria Formosa, umas das Sete Maravilhas de Portugal. Reserve a sua autocaravana, a qual pode alugar em qualquer parte do país ou directamente no Algarve através da Yescapa e aventure-se pelo Algarve e pelas suas rotas, num roteiro de 5 dias que se prolonga por pouco mais de 100 km, onde existem muitos parques para autocaravanas onde pernoitar. Uma sugestão a ter em conta já este verão. 

o que visitar em viseu em autocaravana
Viagens na cidade

Visita a Viseu (e região) em Autocaravana

Uma região ímpar para quem gosta de história e de arte, alugue a sua autocaravana e campervan em Viseu na Yescapa e venha conhecer o interior do centro de Portugal. Conheça Viseu sem pressas e depois e parta para norte, pela mítica Estrada Nacional 2 para conhecer as demais belezas da região, um roteiro para qualquer época do ano.