Os melhores roteiros em autocaravana em França

melhores roteiros em autocaravana em franca

Viajar em regiões distantes, atravessar as fronteiras, esquecer a rotina do quotidiano durante alguns dias… É fácil tornar este sonho realidade… A melhor opção: alugar uma autocaravana ou campervan e partir à descoberta dos melhores itinerários em França. Neste artigo partilhamos os melhores itinerários para planear a sua futura escapadela do outro lado dos Pirinéus. 

Roteiro em França em autocaravana: O châteaux de la Loire

No centro de França tem uma rota muito conhecida que pode percorrer em autocaravana: a rota dos castelos de França, sim sim… falamos dos castelos de la Loire! Irá levá-lo aos sumptuosos vestígios da monarquia francesa, transportando-o de volta aos tempos medievais, mas sempre com requinte. Saumur, Blois, Chambord… Estes nomes são de Castelos maravilhosos que têm a sua própria história e contam a história do tempo em que os duques e os condes passeavam pelos seus salões e grandes jardins. A rota do castelo de la Loire é particularmente apreciada pelos amantes do vinho dado que a região é conhecida pelas suas numerosas adegas e vinhos. 

Roteiro em França em autocaravana: A região de Occitânia

Se gosta da Idade Média, vai adorar as cidades da Occitânia. Pode começar o seu itinerário a visitar Toulouse, conhecida como a “Cidade Rosa” e, claro, pela sua famosa salsicha. Continue a sua viagem em autocaravana em direção a leste, irá atravessar várias aldeias medievais com locais murados que lhe conferem um encanto especial. Chegará à cidade de Montpellier, onde poderá desfrutar da sua fascinante diversidade cultural e da costa mediterrânica. 

Roteiro em França em autocaravana: Côte d’Azur

Roteiro em França em autocaravana: Alsácia

No nordeste de França, junto à Alemanha, recomendamos-lhe visitar a Alsácia em autocaravana e ao seu grande património histórico. Ao conduzir ao longo das suas estradas, deixe-se encantar pela sua arquitetura onde terá a impressão de ter a fronteira com a Alemanha. Estrasburgo (outra cidade conhecida pela sua salsicha!) tem muitos edifícios herdados do seu passado misto francês e alemão, com as suas casas estreitas e coloridas. No final do ano, a cidade acolhe o maior mercado de Natal do país, conhecido em toda a Europa pela sua magia natalícia. 

Roteiro em França em autocaravana: Bretanha

Uma viagem em autocaravana pelas estradas da Bretanha é uma imersão num território com uma forte identidade. Os inúmeros faróis ao longo da costa oferecem uma paisagem marítima muito particular, e as praias de pedras dão à região uma beleza inigualável. No departamento de Finistère pode estacionar a sua autocaravana perto da Pointe du Raz e ver as suas impressionantes ondas a baterem contra as falésias.

Roteiro em França em autocaravana: O País Basco Francês

Roteiro em França em autocaravana: Perigord

Roteiro em França em autocaravana: Normandia

Cada um destes roteiros representa uma das muitas razões para viajar de autocaravana ou campervan em França. Se quer descobrir o encanto único das províncias vizinhas, não espere mais, alugue uma autocaravana ou campervan e planeie já as suas próximas férias em França!

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

ecovia do litoral em autocaravana
Estradas excepcionais

Ecovia do Litoral Norte em Autocaravana

Em pleno Alto Minho Litoral, no extremo noroeste de Portugal, a Ecovia do Litoral Norte prolonga-se pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Caminha e compreende largos troços (a ligação completa está ainda inacabada) de passadiços que se estendem lado a lado com o Oceano Atlântico, sempre acompanhado pelas bonitas praias da região.

picos europa autocaravana yescapa
Estradas excepcionais

Picos da Europa em autocaravana: Natureza Pura!

Bem no norte de Espanha, os Picos da Europa são um dos melhores destinos para os amantes de turismo rural. Aqui, encontrará a combinação perfeita de aldeias encantadoras e paisagens deslumbrantes, assim como uma região conhecida pela sua gente acolhedora. 

porto   photo de couverture
Viagens na cidade

Visitar o Porto

A cidade do Porto é cada vez mais procurada por turistas, moderna e ao mesmo tempo histórica, esta cidade do norte fascina quem por lá passa. O Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e também é quem deu nome ao país. Conhecida por "A Invicta", os seus habitantes são os "Portuenses", muitas vezes são chamados "Tripeiros" maioritariamente por habitantes do sul de Portugal, pelo facto de existir uma certa "rivalidade" saudável entre o Porto e Lisboa. Na cidade do Porto vai encontrar monumentos a visitar, ruas por descobrir, um povo acolhedor e uma boa comidinha para alegrar o seu estómago.