Viver numa autocaravana - Viajando Geral

15 Junho 2021 Autocaravanas

Viver numa autocaravana - Viajando Geral

Quem é que está por detrás do canal Youtube Viajando Geral?

Somos brasileiros, Mauro e a Marta, vendemos tudo no Brasil e nos mudamos para a Europa, Portugal. Foi um recomeço, trouxemos apenas 2 malas e nossas duas gatinhas, a Chandra e Vanilla. Estamos Viajando Geral pela Europa partindo de Portugal e vivendo e viajando em nossa autocaravana chamada "Vida”.

Somos casados há mais de 30 anos e em 2019 decidimos nos mudar para Portugal, em busca do nosso sonho de viver viajando. Somos amantes de viagens e conhecemos o universo de viajar em autocaravanas e a paixão foi imediata! Decidimos, menos de 1 mês depois de nossa chegada, nos aventurar pelas estradas. Decidimos comprar nossa autocaravana e sair em viagem pela Europa.

 

Porque é que decidiram partir nesta aventura e há quanto tempo é que estão a viajar por Portugal?

Mudamos inicialmente para Figueira da Foz e após o término de 5 meses do contrato de temporada, pegamos a “Vida”, nossas gatas e partimos a uma incrível aventura explorando todos os cantinhos de Portugal. Foram mais de 180 localidades entre vilas, aldeias, cidades, castelos, serras, praias, praias fluviais e tudo isto registrado em vídeos em nosso canal no Youtube. Uma experiência que durou 1 ano e agora estamos começando uma nova etapa da viagem, viajando pela Espanha.

 

Já tinham experimentado viajar de autocaravana antes de decidirem viajar para Portugal? 

O mais estranho é que nunca tínhamos viajado de autocaravana, mas sempre foi um sonho nosso de viver isto, observando as diversas vezes que viajamos Europa e Estados Unidos, afinal já conhecemos mais de 30 países, mas sempre hospedados em hotéis, navios de cruzeiros ou resorts, nunca em autocaravana. A vontade foi crescendo a cada vez que nos deparamos com a situação de ter que deixar determinada cidade por conta de reservas em hotéis. Hoje temos mais liberdade em escolher quando partir, quanto tempo ficar, onde parar, o que conhecer. Nossa casa tem rodas e podemos escolher.

Pretendem continuar a viver numa autocaravana ou é apenas um projeto temporário?

A ideia inicial seria 3 anos em uma autocaravana para conhecer bem a Europa, mas não contávamos com a pandemia, confinamentos e outros contratempos. Então este prazo deve ser ampliado, a experiência tem sido muito boa, a liberdade, estar poucos dias em cada cidade, e partir quando nos apetecer. Esta experiência está tornando nossa viagem mais interessante, dinâmica e divertida.

Que conselhos dariam a quem quer fazer uma aventura parecida mas não sabe como fazer?

Pesquise muito antes de fazer esta escolha, informe-se, se imagine vivendo esta experiência. Alugue uma autocaravana para conhecer melhor este universo, ajudando na escolha do modelo que mais se adequa a sua vida. Viver uns dias nesta casa de rodas te mostrará se vai amar a experiência ou se não se adequa a você. Embora com muito conforto, uma verdadeira casa com tudo que você precisa, nem todas as pessoas querem abrir mão de alguns confortos. Nós decidimos por uma vida mais minimalista, porém com lugares e destinos incríveis. Decidimos colecionar experiências.

Acredito que este é um novo estilo que está cada vez mais conquistando o mundo, lugares com mais segurança são ideais para este estilo de viagem, Portugal é um país seguro, e o resto da Europa também.

Em sua viagem tenha em mente que estamos todos na mesma estrada e que o respeito na estrada, o respeito ao meio ambiente, natureza e os colegas de autocaravana é a essência de uma viagem tranquila, segura e fantástica, descobrindo um novo mundo, que vai além dos pontos turísticos recomendados pelos guias de viagem.  


Siga as aventuras de Viajando Geral nas redes sociais

Site Viajando Geral

Instagram

Facebook

Canal do Youtube