Alugar uma Campervan com a Yescapa: O testemunho do András

testemunho andrás

Uma carrinha de tours de bicicleta que se transformou numa campervan de aluguer

Alugar uma autocaravana a um desconhecido pode não parecer simples para todos desde o início. Para quem é proprietário de uma autocaravana sabe como um veículo de lazer é especial. 

O András, registado como proprietário na Yescapa desde 2019, sentiu a mesma hesitação antes de criar o seu anúncio na Yescapa. Partilhamos um pouco da sua história e do seu percurso na Yescapa.

Como começou?

Tudo começou com a aquisição de uma campervan para o trabalho do András. O András, profissionalmente faz tours de bicicleta e assim surgiu a ideia de transformar a sua Mitsubishi L300 numa campervan. 

Até então, András não tinha experimentado a van life e por isso, a transformação da campervan teve de ser planeada ao detalhe pois não queria estar a transformar uma campervan sem ter a certeza de que se gostaria da experiência e da van life. 

A transformação teria também de dar a oportunidade de utilizar a campervan como veículo para transportar os clientes para as suas tours, mas também para viajar em família quando quisessem. E assim surgiu a transformação: uma cama dobrável fácil de colocar na campervan, algumas caixas de armazenamento e um pequeno churrasco. O suficiente para partir à aventura. 

Aventura após aventura, a van life começou a fazer parte da família do András, onde o seu filho perguntava constantemente pela próxima escapadela em família. 

A aquisição da nova campervan da família

No ano de 2019, András apostou numa nova companheira para as suas aventuras. Quem sabia que através do desejo de adquirir uma nova campervan iria fazer com que András descobrisse a Yescapa. 

A história começa quando András queria convencer a sua esposa na compra do novo veículo de forma a justificar terem 3 veículos em casa. Em conversa com o seu amigo Miguel, um amigo do trabalho de András, mostrou o site da Yescapa e explicou o conceito: aluguer de campervans e autocaravanas entre particulares.

Os detalhes sobre a Yescapa motivaram ainda mais o András a criar o seu anúncio e a experimentar os serviços da Yescapa. Alugar quando quiser, bloquear o calendário nas datas em que não tem disponibilidade para alugar foram algumas das vantagens remarcadas pelo mesmo. 

Como a Wheelnuts Cyclotouring tem várias saídas em tours pelo norte do país em bicicleta, era importante poder conciliar os alugueres com as tours.

Para quem deseja fazer uma road trip e ter contacto com a natureza, a empresa do András, Wheelnuts Cyclotouring oferece a possibilidade de escolher diferentes tours, mais pelo norte do país, mas que vão até Santiago de Compostela. 

A criação do anúncio na Yescapa

Após convencer a esposa, András colocou o seu anúncio na Yescapa, e desde o verão de 2020 realiza alugueres através da Yescapa. Sim, alugueres realizados a meio da pandemia da Covid-19, e que sucesso que foi (e que continua a ser!). Desta forma, András consegue rentabilizar a sua campervan enquanto que não a utiliza e proporciona a oportunidade a outros viajantes de descobrirem este tipo de viagens, como o caso do Pedro, que pretendia comprar a sua campervan, mas queria experimentar primeiro a van life. Presumimos que tenha gostado, pois, segundo o András, acabou posteriormente por adquirir a sua própria campervan.

Como diz o András: Home is where you park it! 

Mais de 150 000 proprietários confiam na Yescapa para alugar o seu veículo. Não espere mais e crie o seu anúncio de aluguer. Rentabilize a sua autocaravana, campervan ou furgão transformando enquanto não o utiliza.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

0_Bannière_article
Eco responsável

Férias na natureza: TOP 10 de atividades Eco-responsáveis

Há algo melhor do que respirar ar puro para se revigorar? Se está à procura de atividades para uma viagem mais responsável em autocaravana, veio ao sítio certo.

img 20200331 185637738 hdr
Casal

Viver numa autocaravana - Viajando Geral

Quem é que está por detrás do canal Youtube Viajando Geral? Somos brasileiros, Mauro e a Marta, vendemos tudo no Brasil e nos mudamos para a Europa, Portugal. Foi um recomeço, trouxemos apenas 2 malas e nossas duas gatinhas, a Chandra e Vanilla. Estamos Viajando Geral pela Europa partindo de Portugal e vivendo e viajando em nossa autocaravana chamada "Vida”.

capture222
Entrevista

Entrevista: Paulo, o nadador salvador que mora numa campervan

Quem é o Paulo Moreira?  O Paulo mora numa autocaravana, a Briosa, há mais de um ano e aceitou partilhar connosco mais sobre a sua aventura.