10 coisas a fazer em Lisboa

Lisboa, cidade de eleição para muitos turistas, até já considerada a melhor cidade para visitar na Europa ou uma das mais belas mundo. Lisboa, a capital de Portugal é linda e tem um encanto muito pessoal, muito simpático, com vida tanto de dia como de noite, é ideal para quem gosta de passear pelas ruas. Cidade bairrista, berço do Fado, Lisboa é uma cidade cheia de luz, moderna e ao mesmo tempo com muita historia a contar. Poucos são os que resistem ao charma de Lisboa, venham ver o que podem fazer por Lisboa!

"Lisboa menina e moça menina" 

1. Passear até ao Terreiro do Paço

fonte : publico.pt

A Praça do Comércio mais conhecida por Terreiro do Paço é uma das maiores praças de Lisboa. Esta praça está situada frente ao Rio Tejo e é o simbolo da cidade, é também a porta de entrada para a baixa Lisboeta, onde vai encontrar lojas, restaurantes e artistas de rua. Dê um passeio de Tuk tuk ou de Buddy! 

2. Provar os belos Pastéis de Belém

fonte : pasteisdebelem.pt

"Ir a Lisboa e não provar o pastel de Belém e como ir a Roma e não ver o Papa", quem nunca ouviu esta expressão? O pastel de Belém, ou pastel de Nata é o doce da gastronomia portuguesa muito conhecido por o mundo inteiro. Pode se comer por todo Portugal mas a receita secreta e onde surgiu este doce foi em Belém, freguesia que pertence a Lisboa. Uma pequena dica, adicione um pouco de canela em cima do pastel, prove, e seja feliz!

3. Visitar os bairros de Lisboa

Fonte : dicas de Lisboa e Portugal

Lisboa, é uma cidade bairrista, os bairros a conhecer estão nas zonas do centro histórico da cidade, onde estão os principais pontos de interesse da cidade de Lisboa. Os bairros mais conhecidas são Alfama, Mouraria, Bairro Alto, Chiado e Graça, neles vai encontrar o tradicional povo lisboeta, senhoras à janela, cantorias e pequenas tascas onde se come os melhores pratos tradicionais da cidade. Foi nestes bairros que nasceu a tradição do Fado, e onde hoje em dia pode ouvir este estilo musical português em uma casa de fados. E quando é a altura das festas de S. António, são neste bairros que a festa é feita, com umas sardinhas assadas durante o arraial!

O Chiado é a zona mas chic do centro de Lisboa, é um importante centro de comércio da cidade e é onde está situado o café A Brasileira.

4. Conhecer os Miradouros

Fonte : Vortex Magazine

Em Lisboa existem vários Miradouros onde pode priviligiar uma vista deslumbrante e panorâmica. Aconselhamos que dê um passeio até ao miradouro do Torel, o miradouro da Graça, da Senhora do Monte, o miradouro das Portas do Sol e o miradouro do Parque Eduardo VII.

5. Visitar a Torre de Belém

A Torre de Belém é um grande símbolo arquitetônico de Portugal, está perto do Mosteiro dos Jerônimos e do Padrão dos Descobrimentos. Para ir até à Torre, tem de passar uma pequena ponte que liga a Torre à praia. Dentro da Torre de Belém poderá visitar a Sala do Governador, a Sala de Audiências, a Sala dos Reios e a Capela. Na parte mais alta, tem um vista priviligiada do Rio Tejo. 

6. Visitar o Mosteiro dos Jerónimos

Fonte : Viajar em Familia

O Mosteiro dos Jerónimos é uma das atrações mais visitadas em Portugal, dentro dela estão os túmulos de Camões e de Vasco da Gama. Ao entrar, vai poder visitar a igreja, e o claustro no exterior. Um bilhete simples custa em média 10€. 

7. Conhecer o Oceanário 

Fonte : SoS Curiosidades

O Oceanário está situado no parque das nações em Lisboa, uma região super moderna da cidade, ao lado do rio Tejo. Ao lado do Oceanário pode andar de teleferico e conhecer a cidade de alto, para quem gostar de ir às comprinhas, ao lado tem o shopping Vasco da Gama, frente à gare do Oriente. O Oceanário de Lisboa é o segundo maior aquário da Europa, onde pode encontrar variadas espécies de animais do mar. 

8. Passear até ao Cais do Sodré

Fonte : Bestguide

O Cais de Sodré uma zona super colorida e moderna em Lisboa, com um estilo "Street Art". Passeie pelo cais, visite a estação do Cais do Sodré, vá até ao Mercado da Ribeira e coma no Time Out Market, vários restaurantes, bares e espaços comerciais todos situados dentro do mercado. O Cais do Sodré é também o ponto de encontro de muitos para se diverterem durante a noite. 

9. Passear no Parque Eduardo VII

Fonte : Lisbon Guru

O parque Eduardo VII está de frente à Praça Marquês de Pombal, ao passear neste parque vai contemplar a bela vista para o rio Tejo. Aproveite para descontrair e comer um gelado vendido num pequeno carrinho de gelados. Perto está a famosa Avenida da Liberdade com várias lojas luxuosas. 

10. Ir até às praias da região de Lisboa

Fonte : TSA - Mudanças

Na região de Lisboa pode aproveitar para dar um mergulho ou apanhar banhos de sol. Recomendamos a praia do Guincho em Cascais, a praia do Tamariz no Estoril e a praia de Carcavelos.

Estas são as nossas dicas para que possa aproveitar a sua estadia em Lisboa! A Yescapa tem várias autocaravanas de diferentes tipos a alugar em Lisboa. Veja aqui


Alugue uma autocaravana em Portugal: Aluguer de autocaravanas

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana!