10 coisas a fazer em Lisboa

lisboa foto lux hotels

Lisboa, cidade de eleição para muitos turistas, até já considerada a melhor cidade para visitar na Europa ou uma das mais belas mundo. Lisboa, a capital de Portugal é linda e tem um encanto muito pessoal, muito simpático, com vida tanto de dia como de noite, é ideal para quem gosta de passear pelas ruas. Cidade bairrista, berço do Fado, Lisboa é uma cidade cheia de luz, moderna e ao mesmo tempo com muita historia a contar. Poucos são os que resistem ao charma de Lisboa, venham ver o que podem fazer por Lisboa!

"Lisboa menina e moça menina" 

1. Passear até ao Terreiro do Paço

A Praça do Comércio mais conhecida por Terreiro do Paço é uma das maiores praças de Lisboa. Esta praça está situada frente ao Rio Tejo e é o simbolo da cidade, é também a porta de entrada para a baixa Lisboeta, onde vai encontrar lojas, restaurantes e artistas de rua. Dê um passeio de Tuk tuk ou de Buddy! 

2. Provar os belos Pastéis de Belém

"Ir a Lisboa e não provar o pastel de Belém e como ir a Roma e não ver o Papa", quem nunca ouviu esta expressão? O pastel de Belém, ou pastel de Nata é o doce da gastronomia portuguesa muito conhecido por o mundo inteiro. Pode se comer por todo Portugal mas a receita secreta e onde surgiu este doce foi em Belém, freguesia que pertence a Lisboa. Uma pequena dica, adicione um pouco de canela em cima do pastel, prove, e seja feliz!

3. Visitar os bairros de Lisboa

Lisboa, é uma cidade bairrista, os bairros a conhecer estão nas zonas do centro histórico da cidade, onde estão os principais pontos de interesse da cidade de Lisboa. Os bairros mais conhecidas são Alfama, Mouraria, Bairro Alto, Chiado e Graça, neles vai encontrar o tradicional povo lisboeta, senhoras à janela, cantorias e pequenas tascas onde se come os melhores pratos tradicionais da cidade. Foi nestes bairros que nasceu a tradição do Fado, e onde hoje em dia pode ouvir este estilo musical português em uma casa de fados. E quando é a altura das festas de S. António, são neste bairros que a festa é feita, com umas sardinhas assadas durante o arraial!

O Chiado é a zona mas chic do centro de Lisboa, é um importante centro de comércio da cidade e é onde está situado o café A Brasileira.

4. Conhecer os Miradouros

Em Lisboa existem vários Miradouros onde pode priviligiar uma vista deslumbrante e panorâmica. Aconselhamos que dê um passeio até ao miradouro do Torel, o miradouro da Graça, da Senhora do Monte, o miradouro das Portas do Sol e o miradouro do Parque Eduardo VII.

5. Visitar a Torre de Belém

A Torre de Belém é um grande símbolo arquitetônico de Portugal, está perto do Mosteiro dos Jerônimos e do Padrão dos Descobrimentos. Para ir até à Torre, tem de passar uma pequena ponte que liga a Torre à praia. Dentro da Torre de Belém poderá visitar a Sala do Governador, a Sala de Audiências, a Sala dos Reios e a Capela. Na parte mais alta, tem um vista priviligiada do Rio Tejo. 

6. Visitar o Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos é uma das atrações mais visitadas em Portugal, dentro dela estão os túmulos de Camões e de Vasco da Gama. Ao entrar, vai poder visitar a igreja, e o claustro no exterior. Um bilhete simples custa em média 10€. 

7. Conhecer o Oceanário 

O Oceanário está situado no parque das nações em Lisboa, uma região super moderna da cidade, ao lado do rio Tejo. Ao lado do Oceanário pode andar de teleferico e conhecer a cidade de alto, para quem gostar de ir às comprinhas, ao lado tem o shopping Vasco da Gama, frente à gare do Oriente. O Oceanário de Lisboa é o segundo maior aquário da Europa, onde pode encontrar variadas espécies de animais do mar. 

8. Passear até ao Cais do Sodré

O Cais de Sodré uma zona super colorida e moderna em Lisboa, com um estilo "Street Art". Passeie pelo cais, visite a estação do Cais do Sodré, vá até ao Mercado da Ribeira e coma no Time Out Market, vários restaurantes, bares e espaços comerciais todos situados dentro do mercado. O Cais do Sodré é também o ponto de encontro de muitos para se diverterem durante a noite. 

9. Passear no Parque Eduardo VII

O parque Eduardo VII está de frente à Praça Marquês de Pombal, ao passear neste parque vai contemplar a bela vista para o rio Tejo. Aproveite para descontrair e comer um gelado vendido num pequeno carrinho de gelados. Perto está a famosa Avenida da Liberdade com várias lojas luxuosas. 

10. Ir até às praias da região de Lisboa

Na região de Lisboa pode aproveitar para dar um mergulho ou apanhar banhos de sol. Recomendamos a praia do Guincho em Cascais, a praia do Tamariz no Estoril e a praia de Carcavelos.  


Estas são as nossas dicas para que possa aproveitar a sua estadia em Lisboa! A Yescapa tem várias autocaravanas de diferentes tipos a alugar em Lisboa. Veja aqui.

Alugue uma autocaravana em Portugal: Aluguer de autocaravanas

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana!

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

andre filipe n1 et1ac7bs unsplash
Natureza

Costa Azul em Autocaravana

A sul do Tejo, de Almada até Sines, a Costa Azul é uma das zonas costeiras mais requisitadas do país. A um passo da capital portuguesa, esta região conhecida pela gastronomia de excelência combina areais de beleza ímpar com a tranquilidade da Serra da Arrábida. Imensas praias, desde as mais urbanas às mais selvagens, aqui podem-se encontrar baías, falésias, estuários, paisagens de montanha, aldeias e vilas pitorescas, além de muitas outras atrações que convidam a um roteiro de autocaravana ou campervan. Com o rio Sado a atravessá-la, a Costa Azul oferece mesmo o melhor de dois mundos, além de ser uma região bem conhecida pelos vinhos que produz. Alugue uma autocaravana em Lisboa e venha conhecer mais uma das pérolas costeiras portuguesas.

ponte das palmas, badajoz
Viagens na cidade

Viagem de Autocaravana a Badajoz, Espanha

“Ó Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista”, já dizia a muito conhecida música de Paco Bandeira, que versa sobre a proximidade entre as duas cidades e os dois países. Badajoz é conhecida como a “cidade-irmã” de Elvas. Na região espanhola da Extremadura, Badajoz convida a uma visita sem pressas e tem como trunfos muralhas e monumentos, riqueza artística e patrimonial, além das sempre convidativas festividades e gastronomia espanhola. Badajoz tem a muralha mais extensa de Espanha, que remonta à herança milenar desta cidade, cuja fundação remonta ao já longínquo século IX. Do topo das suas muralhas, uma vista privilegiada sobre os rios Guadiana e Rivilla estende-se pelo horizonte e deixa clara porque a cidade foi erigida entre os dois rios, que servem de protecção natural perante os inimigos de outros tempos. Alugue a sua autocaravana ou campervan em Yescapa, de preferência na altura do Outono ou Primavera, e parta à descoberta desta bela cidade do interior espanhol. 

ecovia do litoral em autocaravana
Estradas excepcionais

Ecovia do Litoral Norte em Autocaravana

Em pleno Alto Minho Litoral, no extremo noroeste de Portugal, a Ecovia do Litoral Norte prolonga-se pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Caminha e compreende largos troços (a ligação completa está ainda inacabada) de passadiços que se estendem lado a lado com o Oceano Atlântico, sempre acompanhado pelas bonitas praias da região.