Escapadela romântica até Veneza

escapadela romantica ate veneza

Considerada uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza é o destino de eleição para muitos apaixonados. Resolvemos escrever este artigo sobre os pontos de interesse de Veneza destinado a quem gostava de ir ou está à planear ir até à cidade italiana. 

Veneza é uma cidade peculiar por ser construída sobre as águas, ao chegar irá reparar que a cidade está separada por rios e ligada por pontes. Não existe altura ideal para visitar esta cidade, Veneza é visitada por milhares de túristas ao longo do ano. 

Veneza Pontos de interesse

Passear de gôndola em Veneza

Para ir a Veneza e visitar os pontos de interesse terá de estacionar o seu veículo e faze-lo a pé, de vaporetto ou de gôndola. Esta é uma forma de se locomover muito especifica de Veneza, vai encontrar em cada canto do rio estes pequenos barquinhos. Muitos viajantes aproveitam a oportunidade e vão dar um passeio de gôndola para conhecer os vários pontos turísticos de Veneza, esta é uma maneira muito original de conhecer uma cidade e é uma experencia única nunca esquecida. Aproveite e faça este passeio com um clima de romantismo.

Junto ao rio vai encontrar as pontes famosas da cidade como a ponte Di Rialto ou a ponte dos Suspiro.

Ponte Rialto

Ponte dos Suspiros

Praça de São Marcos

A Praça de São Marcos é local mais visitado em Veneza por os turistas por também estar situada no centro historico da cidade onde estão situados os principais pontos turísticos da cidade. Na Praça de São Marcos vai encontrar a Basílica de São Marco, a Torre do Relógio e o Palazzo Ducale. Aproveite para fazer uma pausa em um dos cafés situadas na praça ou faça uma pausa para o almoço em vários dos restaurantes da zona. 

Basílica San Giorgio Maggiore

Visitar a Basílica San Giorgio não é apenas para quem é adepto de turismo religioso mas também para quem aprecia arquitetura. Esta basílica é um projeto do arquiteto Adrea Palladio. Este monumento fica na pequena ilha de San Giorgio Maggiore em frente à praça de São Marcos. Pode ir até lá de Vaporetto, o táxi barco de Veneza. Suba até à torre da Basílica e deslumbre-se com a vista sobre toda a cidade de Veneza.

Mercado de Rialto

No coração de Veneza está o mercado de Rialto, aberto de terça a sábado. O mercado é dividido em duas partes, o mercado de peixe, o mercado de fruta e verdura. Por lá vende-se produtos da região, alguns temperos, mas o ponto forte é a venda de peixe fresco. A melhor maneira de conhecer a gastronomia local é de visitar este mercado tão agitado!

Palácio Ducal

O Palácio Ducal ou "Doge's Palace" está situado na praça de São Marcos, é uma das visitas mais importantes de Veneza. Durante quase 1 000 anos, 120 doges dirigiram Veneza a partir do palácio Ducal. No interior do palácio é possível visitar as salas onde os doges residiam, as decorações com obras de artistas reconhecidos, a sala do Maggiar Consiglio, a sala de armas e até a prisão nos calabouços. É possivel visitar este palácios todos os dias à partir das 8h30!


Aproveite esta cidade agradável para descontraír e aproveitar todo o cenário romântico que Veneza proporciona naturalmente, prove a gastronomia veneziana, com a descoberta de pratos de peixe, marisco, pequenos petiscos e obviamente uma bela "pasta"! Passeie pelas ruelas e fotografe a bela Veneza e aproveita durante a noite para a ir ao teatro ou à ópera.

Alugue uma autocaravana em Itália : Autocaravanas Itália

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana!  

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

ecovia do litoral em autocaravana
Estradas excepcionais

Ecovia do Litoral Norte em Autocaravana

Em pleno Alto Minho Litoral, no extremo noroeste de Portugal, a Ecovia do Litoral Norte prolonga-se pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Caminha e compreende largos troços (a ligação completa está ainda inacabada) de passadiços que se estendem lado a lado com o Oceano Atlântico, sempre acompanhado pelas bonitas praias da região.

Portugal-dos-Pequenitos
Cultura

Portugal dos Pequenitos em autocaravana

Este parque temático encantador é um mundo em miniatura que apresenta réplicas de edifícios e monumentos de Portugal e dos seus antigos territórios ultramarinos.

7 maravilhas de portugal   photo de couverture
Montanha

As 7 Maravilhas naturais de Portugal

Viajar não é sinónimo de ir para longe ou de sair do país, muitos, decidem viajar em "casa", de norte a sul do país e ilhas, todo Portugal tem o seu encanto. Do litoral até zonas mais rurais encontramos paisagens de cortar a respiração. Antes de partir para longe, lembre-se que vive dentro de uma pérola rara. E para o convencer recordemos a eleição de 2010 das 7 maravilhas naturais de Portugal. Este artigo pode-o ajudar a preparar o seu itinerário de viagem por Portugal.