Festivais de verão 2018 em Portugal

photo de couverture article festival

A onda festivaleira em Portugal está prestes a chegar junto ao calor do verão. Já estão previstos os quatro grandes festivais de música em Portugal, começando com o Rock in Rio Lisboa, Festival Nos Alive, Festival Meo Sudoeste e o Festival Vodafone Paredes de Coura. Música para todos os gostos, uma multidão de gente ao rubro e para os mais "festivaleiros" não se esqueçam dos equipamentos para acampar e deste modo não perderem um dia de festival!

Os festivais de verão não são apenas um conjunto de músicos durante vários dias mas sim uma experiência inesquecível para quem por lá passa. Durante um festival podes conviver com diferentes pessoas até de origens diferentes. É o melhor momento para criares amizades, abrires o teu horizonte e desligares do teu cotidiano.

ROCK IN RIO LISBOA

Como o nome indica, o Rock in Rio Lisboa realiza-se na capital de Portugal. É um dos maiores festivais de verão em Portugal que é organizado a cada dois anos desde o ano 2004. O Rock in Rio proporciona experiências inesquecíveis, no palco passam grupos de música, cantores de metal, pop, rock, MPB... Para além da música o Rock in Rio apoia e tem um grande impacto na responsabilidade sócio-ambiental e a sustentabilidade.

Este ano o festival de música vai começar no dia 23 de Junho e vai dar continuação no dia 24, 29 e 30 de Junho. Poderá encontrar os bilhetes no próprio site do festival e escolher entre um bilhete diário, um passe para vários dias e tantas outras opções com transporte incluído por exemplo. O local é no Parque da Bela Vista, das 12h às 2h.

No primeiro dia de aventura vamos ter em palco os Muses que já esgotaram o Parque na edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa, no mesmo dia temos a banda Bastille. Para preencher o dia 23, vai estar no Parque da Bela Vista o grupo femenino Haim e o cantor, compositor português, Diogo Piçarra.

Dia 24 de Junho temos grandes nomes como Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir. Nos últimos dias vão estar no palco grupos de musica eletrónica de rock como, the Killers, the Chemical Brothers, Xutos & Pontapés e os James. Dia 30, último dia de festival Ivete Sangolo vai "rolar a festa" na capital de Lisboa, como também Katty Perry, Jessie J e Hailee Steinfeld. 

NOS ALIVE

De 12 de Junho até ao dia 14, o Nos Alive vai entrar em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés que fica a 8 minutos da baixa de Lisboa. Considerado um dos melhores festivais de verão em Portugal o Nos Alive Festival desde 2007 trás grandes artistas e bandas ao palco. O Nos Alive não tem apenas um palco mas sim seis palcos, onde os participantes não vão apenas encontrar música mas também comédia. A variedada é a qualidade do Nos Alive, poderá encontrar diversos grupos com estilos diferentes que vão do rock ao hip-hop, fado e tantos outros. 

São muitos os artistas que vão passar por este festival, podemos dizer que para começar dia 12 de Junho vai subir ao palco a manda Arctic Monkeys, uma das maiores bandas do indie rock, também vai lá estar Khalid o jovem artista americano. Enquanto artista português no dia 12 de Junho vamos ter Miguel Araújo, um dos fundadores da banda Os Azeitonas. Para animar vai se reunir no palco Comédia alguns dos melhores nomes da comédia atual como por exemplo Rui Sinel de Cordes, Guilherme Duarte... 

Dia 13 de Julho está previsto perto de trinta artistas, cantores como também comediantes outros ainda estão por revalar. No palco vão entrar as bandas Queen of the Stone Age, The National, Two Door Cinema Club. No palco Nos Clubbing vai estar o produtor Sango, Populous e outros artistas. No dia 13 o palco Comédia continua com Rui Cruz, Miguel Lambertini e outros grandes artistas. 

No último dia, já vemos um cartaz bem preenchido mas ainda há muito mais para anunciar. No palco NOS vai estar Pearl Jam, Jack White, MGMT e mais três outras bandas. No palco Sagres temos nomes com Perfume Genius, At he Drive In, Mallu Magalhães, no palco NOS Clubbing temos nomes como Laura Avila a artista colombiana conhecida por Lao Ra, Xinobi e tantos outros por anunciar.

O palco Comédia continua e no último dia vai subir ao palco Ana Garcia Martins, Diogo Batáguas, Pedro Teixeira de Mota...

MEO SUDOESTE

O Meo Sudoeste tem uma duração de cinco dias no mês de Agosto, do dia 7 até dia 11, é o mais longo de Portugal. Ao contrário dos dois primeiros festivais, o Meo Sudoeste não é na capital mas sim na Zambujeiro do Mar, no alentejo. Ao ir a este festival também poderá aproveitar as belas praias da costa alentejana.

Para usufruir deste dias de festival terá de comprar bilhete, existem diversas escolhas, tudo depende se deseja participar apenas um dia ou durante todo o festival ou até se deseja comprar o seu bilhete com camping incluído. Porque não fazer este percurso de autocaravana e parar no parque para aproveitar este festival?

Para o primeiro dia de festival ainda não há programação, mas para os quatro outro dias estão previstos nomes conhecidos a nível internacional. 

O estilo de música é variado, como rock, pop, rnb, reggae, hiphop e tantos outros. 

Dia 8 de Agosto vão subir ao palco artistas reconhecidos a nível nacional como também artistas internacionais, temos Blaya que vai animar o festival com os seus sons de influência funk brasileiro, sem esquecer que este ano Blaya prepara o seu novo disco. Para continuar temos J Balvin o colômbiano que vai alegrar os amantes de música latina, podemos contar também com o artista do hip-hop nacional Piruka, Deejay Telio, Don Diablo e outros artistas renomados.

Dia 9 é um dia em cheio, está previsto o cantor Jason Derulo no cartaz, o DJ internacional Hardwell, Papillon e também Eva RapDiva a rainha do rap angolano. No mesmo dia não pode falta o artista Wizkid e o grupo RichFellaz.

Nos últimos dias vai entrar no palco artistas como MAR, Lil Pump, Marshmello e para terminar bem, vários artistas portugueses vão estar no palco como Paulo Sousa, Ivo Lucas e Diogo Piçarra. O festival acaba também com Sawn Mendes, o jovem artista pop. 

VODAFONE PAREDES DE COURA

O Festival Paredes de Coura já tem os seus 25 anos, é o mais antigo festival português. Este festival ocorre no norte de Portugal, junto à praia Fluvial Tabuão em Paredes de Coura. Este festival é muito alternativo e já foi considerado um dos 5 melhores festivais de música da Europa pela revista Rolling Stone*.

Neste festival pode aproveitar a zona flúvial para ir ao banho e até fazer atividades aquáticas como andar de gaivota, divertir-se com uma boia.

Para além de um festival de música o festival Paredes de Coura é um grande convivio de acampamento onde pode interagir com imensas pessoas, fazer novas amizades. 

O festival realiza-se dia 15, 16, 17 e 18 de Agosto, para participar pode comprar bilhetes simples ou com alojamento para poder viver o verdadeiro ambiente de um festival de verão! 

No cartaz estão presentes artistas e grupos na sua maioria de rock alternativo como Grandfather's House, Fugly, Myles Sanko, Yasmine Hamdan, Arcade Fire, Skepta, The Mystery Lights, X-Wife e vários outros artistas renomados.

Aproveite o viva este festival de verão que proporciona aos amantes de música uma experiência inesquecível. 

Faça esta viagem de autocaravana!

Veja as autocaravanas que temos para si no nosso site : www.yescapa.pt 

Vai de viagem e ainda não tem o seu guía? Descarregue o nosso guía de viagens pela Europa gratuitamente : Dicas para uma viagem pela Europa de autocaravana!  

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

como viajar em toda a segurança em tempo de pandemia yescapa
Segurança

Viajar em autocaravana em tempos de Covid-19

Viajar de autocaravana em total segurança em tempo de pandemia Como viajar em autocaravana com total segurança em tempos de Covid-19? Após os períodos de confinamento, a forma como fazíamos o nosso dia-a-dia mudou, contudo a ansia de viajar perdura e algumas questões se mantém: Como viajar em tempo de Covid-19? Como viajar em total segurança e cumprir as regras de segurança indicadas?

couv blog yescapaxmas 2018
Comunidade Yescapa

#YescapaXmas: Passatempo de Natal 2019

#YescapaXmas: O que é?

règlement jeu 1140x400 1140x400
Comunidade Yescapa

Regulamento da operação “Yescapa: Code Name 10”

Artigo 1: Empresa organizadora A empresa SAS Yescapa, com capital de 93 850 euros, registada no Registo Comercial de Bordeaux com o número 751 826 280, cuja sede localiza-se no Cours du Médoc, 79, 33300, Bordeaux, organiza uma operação gratuita chamada “Yescapa: Code Name 10”, (doravante designada como “operação”) com uma obrigação de compra.