As ondas gigantes da Nazaré em autocaravana

ondas gigantes nazare autocaravana

A apenas 122 km de Lisboa e a 214 do Porto, ecnontramos Nazaré, a vila portuguesa que ficou famosa pelo mundo inteiro por causa das suas ondas gigantes. Pertencente ao distrito de Leiria, a Nazaré é igualmente conhecida pela sua autenticidade e pelas tradições portuguesas e pela sua gastronomia que o fará "comer e chorar por mais" (como se diz em bom português).

Em 2011, o surfista Garrett McNamara colocou a Nazaré num dos destinos mais desejados pelos surfistas de todo o mundo quando surfou uma onda com 23,77m de altura, entrando para o Livro de Recorde do Guinness. As ondas gigantes da praia do Norte, que podem atingir os 30 metros, não passaram despercebidas e é hoje palco de um campeonato para os surfistas de todo o mundo surfarem as ondas gigantes e baterem, quem sabe, novos recordes.

Aproveite esta maravilha da natureza para fazer uma escapadela com amigos ou família e alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à descoberta das ondas gigantes da Nazaré. Para conhecer um pouco mais sobre as tradições e o que fazer na Nazaré, poderá aceder à nossa sugestão de itinerário no nosso blog.

O canhão da Nazaré

Porque é que as ondas na Nazaré são assim gigantes? O fenómeno é natural, sendo o grande responsável o grande canhão da Nazaré. O canhão da Nazaré é um dos maiores canhões submarinos da Europa, e, é nada mais nada menos, que um buraco gigante no fundo do mar! No total são 227 km de extensão e 5000 metros de profundidade máxima.

Onde ver as ondas gigantes?

Para ver este magnífico fenómeno da natureza na Nazaré, o melhor local para observar é junto ao farol na praia do Norte na Nazaré (Forte de São Miguel Arcanjo), do lado norte. Pode também apreciar esta maravilha da praia, descendo para o areal e desta forma tem outra perspectiva das ondas gigantescas. 

Quando ver as ondas gigantes da Nazaré?

A altura para ver as ondas gigantes da Nazaré, é no Outono e no Inverno, entre Outubro e Março.

Para ter a certeza que consegue ver, pelo menos um dia de ondas gigantes, é aconselhado a ficar alguns dias na região e acompanhar as previsões. 

A previsão para ver as ondas é entre Setembro a Março e varia um pouco de ano para ano. Por norma o período entre Outubro e Novembro é ideal para ver ondas de tamanho médio.

Alugue o veículo ideal para a sua próxima viagem

Onde dormir na Nazaré em autocaravana

Área de Serviço da Praia da Falca - Nazaré Parque de Campismo Orbitur Valado


Ainda com dúvidas? Veja este vídeo de uns franceses que viajaram de França a Portugal para ver as ondas gigantes da Nazaré. (vídeo em francês com legendas em inglês)

Alugue uma autocaravana ou campervan na Yescapa e parta à descoberta das ondas gigantes da Nazaré.

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

Natureza

Visita a Viseu (e região) em Autocaravana

Uma região ímpar para quem gosta de história e de arte, alugue a sua autocaravana e campervan em Viseu na Yescapa e venha conhecer o interior do centro de Portugal. Conheça Viseu sem pressas e depois e parta para norte, pela mítica Estrada Nacional 2 para conhecer as demais belezas da região, um roteiro para qualquer época do ano.

Natureza

Onde viajar em abril: Espanha

Abril é a altura ideal para uma viagem de autocarro-casa (camping-car) em Espanha. Com um clima ameno, paisagens em plena renovação e um ambiente animado por festas tradicionais e eventos culturais, é a oportunidade perfeita para explorar o país ao seu ritmo. Seja atraído pela costa mediterrânica, pelas cidades históricas ou pelas regiões menos conhecidas, aqui ficam três itinerários imperdíveis para desfrutar plenamente da Espanha em abril.

Natureza

Trilhos perto do Porto: caminhadas entre natureza, história e paisagens únicas

Se aprecia o contacto com a natureza e gosta de explorar paisagens a pé, saiba que a região do Porto está rodeada de percursos pedestres magníficos — ideais para uma escapadinha de fim de semana ou uma pausa ativa durante as férias. Desde trilhos em zonas costeiras a caminhadas por montanhas e vales fluviais, as possibilidades são variadas, acessíveis e muitas vezes pouco conhecidas.