Entrevista: Paulo, o nadador salvador que mora numa campervan

capture222

Quem é o Paulo Moreira? 

O Paulo mora numa autocaravana, a Briosa, há mais de um ano e aceitou partilhar connosco mais sobre a sua aventura.

O que te levou a embarcar nesta aventura?

A Van Life sempre foi algo que me fascinou pela forma prática e económica de viajar. A influência das histórias de outros surfistas fez, com que, ter uma autocaravana, se tornasse num dos meus objetivos, uma vez que, este estilo de vida corresponde aos meus ideais minimalistas e sustentáveis.

Felizmente, dado a ter o meu próprio projeto, a Wave in Jungle, consigo reformular o interior de forma personalizada de uma autocaravana, tal como remodelei o interior da minha autocaravana Briosa. A Wave in Jungle é uma empresa 100% nacional de artigos para várias utilidades, como por exemplo, decoração, mobiliário e artigos desportivos, com maior destaque em skates e balanceboards tudo personalizados em madeira. 

Qual é a tua profissão?

Em paralelo a este trabalho, também sou nadador-salvador de profissão. o que me fez tomar a decisão de mudar a minha morada, de uma fixa para uma sobre rodas. Esta mudança permite-me morar perto da minha maior paixão, o mar, sem ter um lugar fixo e me permitir explorar qualquer lugar. 

Consegues conciliar bem a tua experiência profissional com o facto de morares numa campervan?

Conciliar a minha vida profissional ao viver numa van é incrível. Permite-me ganhar tempo, pois consigo viver perto do trabalho e, retiro a parte chata do trânsito do meu dia.

Qual é a tua experiência com a Vanlife?

Quanto à minha experiência, tive a oportunidade de vivenciar momentos, desde criança, do que era ter uma van life, através do aluguer. Assim, recomendo a alugarem uma autocaravana e a criares as tuas próprias aventuras. 


Queres saber mais sobre as aventuras do Paulo? Segue-o nas redes sociais e fica a conhecer mais sobre a sua aventura:

Instagram Paulo Moreira

Instagram Wave In Jungle

Site Wave In Jungle

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

testemunho andrás
Comunidade Yescapa

Alugar uma Campervan com a Yescapa: O testemunho do András

Uma carrinha de tours de bicicleta que se transformou numa campervan de aluguer Alugar uma autocaravana a um desconhecido pode não parecer simples para todos desde o início. Para quem é proprietário de uma autocaravana sabe como um veículo de lazer é especial. 

0_Bannière_article
Eco responsável

Férias na natureza: TOP 10 de atividades Eco-responsáveis

Há algo melhor do que respirar ar puro para se revigorar? Se está à procura de atividades para uma viagem mais responsável em autocaravana, veio ao sítio certo.

é esta
Cultura

O Eterno Pão de Forma

É talvez o símbolo que melhor representa o amor pelo autocaravanismo. Prática, versátil, carismática e protagonista das mais variadas histórias e aventuras, a famosa carrinha Volkswagen - carinhosamente eternizada como Pão de Forma, é um dos modelos com mais anos de produção, mais unidades vendidas e um dos carros comercialmente mais bem sucedidos da história automóvel.