Viagens em Portugal: Saiba as medidas em vigor

56e412db 9bd4 4dc6 ad22 2c9cf75f19e4

Este artigo foi escrito com base nas medidas em vigor e anúnciadas pelas entidades competentes no dia 29/06.

As medidas de prevenção à Covid-19 criam, muitas vezes, dúvidas e receios na hora de viajar. Por este motivo, criamos este artigo com as medidas em vigor em Portugal referente às viagens em Portugal, de forma a que possa estar informado na hora de viajar.

Posso viajar em Portugal em autocaravana? 

Até ao momento, viagens essenciais e não essenciais estão autorizadas em Portugal, pelo que pode continuar a viajar em autocaravana em Portugal. 

As fronteiras aéreas e terrestres encontram-se abertas, pelo que pode continuar a atravessá-las, contudo, antes da partida deverá consultar as medidas em vigor pelo país que irá visitar de forma a saber se é necessário fazer teste PCR ou antigénio.

Posso viajar numa autocaravana com pessoas que não são do meu agregado familiar?

Em veículos com capacidade igual ou inferior a 5 passageiros, podem viajar com total capacidade se as pessoas pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Em veículos com capacidade igual ou superior a 5 passageiros, têm a capacidade limitada a 2/3, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Mora no estrangeiro e pretende viajar para Portugal. É necessário fazer quarentena ao chegar a Portugal?

Pode viajar para Portugal sem ser necessário fazer uma quarentena todos os países da União Europeia ou de um estado membro associado ao Espaço Schengen,  Austrália, Japão, China, Coreia do Sul, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Tailândia, e das regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau e Estados Unidos da América. 

Caso viaje do Brasil, Índia, Nepal, África do Sul ou Reino Unido, ao viajar para Portugal, deverá cumprir 14 dias de isolamento profilático no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

Medidas na Área Metropolitana de Lisboa

Proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa, a partir das 15h de sexta-feira, até às 6h de segunda-feira, salvo as seguintes excepções:

Desempenho de atividades profissionais (declaração necessária); Motivos de saúde; Frequência de estabelecimentos escolares; Deslocações necessárias à saída de território nacional continental; Deslocação de cidadãos não residentes para locais de permanência comprovada (ex. alojamento, hotel, etc.); Retorno ao domicílio.

Durante este período, pode entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa, apresentando um teste PCR (máx. 72h antes) ou um teste rápido antigénio (máx. 48h antes) com resultado negativo ou com certificado Digital Covid. 

Recomendações

Uso de máscara obrigatório Distanciamento social Lavagem frequente das mãos

Links informativos a ter à mão

Site do Governo Português com medidas em vigor face à Covid-19: https://covid19estamoson.gov.pt/

O site do Turismo do Portugal é constantemente atualizado de acordo com as medidas em vigor: https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

Política de cancelamento flexível da Yescapa face à Covid-19: https://www.yescapa.pt/informacoes-covid19

A nossa equipa está à disposição para o ajudar caso tenha alguma questão relativa ao seu aluguer. Não hesite em contactar-nos através dos canais habituais para que possamos a gerir a sua reserva.

Maria L

Maria L

Country Manager Portugal

Apaixonada por viagens, por descobrir novos destinos e culturas, estou sempre pronta para novas aventuras!

Ver artigos semelhantes

photo de couverture article festival
Cultura

Festivais de verão 2018 em Portugal

A onda festivaleira em Portugal está prestes a chegar junto ao calor do verão. Já estão previstos os quatro grandes festivais de música em Portugal, começando com o Rock in Rio Lisboa, Festival Nos Alive, Festival Meo Sudoeste e o Festival Vodafone Paredes de Coura. Música para todos os gostos, uma multidão de gente ao rubro e para os mais "festivaleiros" não se esqueçam dos equipamentos para acampar e deste modo não perderem um dia de festival!

règlement jeu 1140x400
Comunidade Yescapa

Regulamento de Participação do Passatempo "#YescapaXmas" Natal 2020

Artigo 1. Entidade Organizadora A Sociedade Yescapa, detentora de um capital de 93 850 euros, inscrita no Registo de Comércio e das Sociedades Empresariais de Bordéus com o número 751 826 280, sediada na 23 Avenue de la République, Bordéus, com código postal 33200, organiza nas suas redes sociais, mais precisamente no Facebook, Twitter e Instagram, um passatempo gratuito, intitulado #YescapaXmas (infra o “Passatempo”).

règlement jeu 1140x400 1140x400
Comunidade Yescapa

Regulamento da operação “Yescapa: Code Name 10”

Artigo 1: Empresa organizadora A empresa SAS Yescapa, com capital de 93 850 euros, registada no Registo Comercial de Bordeaux com o número 751 826 280, cuja sede localiza-se no Cours du Médoc, 79, 33300, Bordeaux, organiza uma operação gratuita chamada “Yescapa: Code Name 10”, (doravante designada como “operação”) com uma obrigação de compra.